Kate e William irão esperar um mês para batizar Príncipe George, diz revista
Do UOL, em São Paulo
O Príncipe George Alexander Louis, filho de Kate Middleton e do Príncipe William, deve ser batizado em uma cerimônia tradicional em agosto. De acordo com a revista "US Weekly", os pais do bebê real irão seguir os passos da Rainha Elizabeth 2ª, que esperou um mês para batizar o Príncipe Charles.
Diferentemente do casamento real, que reuniu centenas de convidados, o batismo será uma cerimônia mais privada, para 60 amigos e familiares, realizada pelo Arcebispo de Cantebury, Justin Welby.
- 10106
- http://celebridades.uol.com.br/enquetes/2013/07/24/voce-gostou-do-nome-george-alexander-louis-para-o-bebe-real.js
Na celebração, o Arcebispo pedirá a Kate, William e aos padrinhos do bebê que se reúnam em volta de uma pia batismal de 172 anos de idade, cheia de água benta do Rio Jordão. Em frente à Rainha, os quatro irão declarar o compromisso de criar a criança para seguir a palavra de Cristo. George será então recebido com cânticos entoados por 16 coristas.
Na festa após o batismo, Kate e William servirão aos convidados o topo de seu bolo de casamento, que está congelado desde 2011.
De acordo com o tabloide The Mirror, o Príncipe George irá usar uma réplica de um traje de seda e renda criado para a filha da Rainha Victoria em 1841. O traje tornou-se tradição na família real e foi usado até 2004, no batismo de Lady Louise Windsor. Em 2008, a Rainha Elizabeth 2ª encomendou uma réplica, para que o original pudesse ser preservado.
Os bebês da família real costumam ter cinco ou seis padrinhos. É esperado, segundo o Mirror, que entre os escolhidos estejam os tios da criança, Príncipe Harry e James e Pippa Middleton. Amigos próximos do casal também são candidatos ao posto, como Thomas van Straubenzee, amigo de colégio de William.
Nascimento
O primeiro filho dos Duques de Cambridge nasceu no dia 22 de julho, às 16h24 de Londres (12h24 no horário de Brasília), com 3,8 quilos, e já é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, atrás de seu avô paterno, o príncipe Charles, e de seu pai, o príncipe William.
Um dia depois, Kate e William deixaram o hospital St. Mary com a criança. Sorridentes, Kate e William seguravam o bebê nos braços enquanto posavam para fotos de jornalistas e fãs.
"Ele tem um ótimo par de pulmões, com certeza. Ele é um bom menino, bem pesado", acrescentou o Duque de Cambridge. Ele ainda brincou com a perda de seus cabelos e se comparou com o menino. "Ele tem bem mais do que eu", disse.
Questionado sobre com quem a criança mais se parecia, William foi direto: "Ele se parece com ela [Kate], ainda bem". "Não, não, eu não tenho certeza disso", respondeu Kate.
O nome do bebê foi revelado na quarta-feira, por meio do Twitter oficial da realeza. Ele será conhecido como Sua Alteza Real, Príncipe George de Cambridge.
Príncipe Harry diz que ensinará filho de William "a se divertir"
Kate Middleton é elogiada por não esconder barriga pós-parto
George Alexander Louis: o que está por trás do nome do bebê real?