Kate e William irão esperar um mês para batizar Príncipe George, diz revista
Do UOL, em São Paulo
O Príncipe George Alexander Louis, filho de Kate Middleton e do Príncipe William, deve ser batizado em uma cerimônia tradicional em agosto. De acordo com a revista "US Weekly", os pais do bebê real irão seguir os passos da Rainha Elizabeth 2ª, que esperou um mês para batizar o Príncipe Charles.
Diferentemente do casamento real, que reuniu centenas de convidados, o batismo será uma cerimônia mais privada, para 60 amigos e familiares, realizada pelo Arcebispo de Cantebury, Justin Welby.
- 10106
- http://celebridades.uol.com.br/enquetes/2013/07/24/voce-gostou-do-nome-george-alexander-louis-para-o-bebe-real.js
Na celebração, o Arcebispo pedirá a Kate, William e aos padrinhos do bebê que se reúnam em volta de uma pia batismal de 172 anos de idade, cheia de água benta do Rio Jordão. Em frente à Rainha, os quatro irão declarar o compromisso de criar a criança para seguir a palavra de Cristo. George será então recebido com cânticos entoados por 16 coristas.
Na festa após o batismo, Kate e William servirão aos convidados o topo de seu bolo de casamento, que está congelado desde 2011.
De acordo com o tabloide The Mirror, o Príncipe George irá usar uma réplica de um traje de seda e renda criado para a filha da Rainha Victoria em 1841. O traje tornou-se tradição na família real e foi usado até 2004, no batismo de Lady Louise Windsor. Em 2008, a Rainha Elizabeth 2ª encomendou uma réplica, para que o original pudesse ser preservado.
Os bebês da família real costumam ter cinco ou seis padrinhos. É esperado, segundo o Mirror, que entre os escolhidos estejam os tios da criança, Príncipe Harry e James e Pippa Middleton. Amigos próximos do casal também são candidatos ao posto, como Thomas van Straubenzee, amigo de colégio de William.
Nascimento
O primeiro filho dos Duques de Cambridge nasceu no dia 22 de julho, às 16h24 de Londres (12h24 no horário de Brasília), com 3,8 quilos, e já é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, atrás de seu avô paterno, o príncipe Charles, e de seu pai, o príncipe William.
Um dia depois, Kate e William deixaram o hospital St. Mary com a criança. Sorridentes, Kate e William seguravam o bebê nos braços enquanto posavam para fotos de jornalistas e fãs.
"Ele tem um ótimo par de pulmões, com certeza. Ele é um bom menino, bem pesado", acrescentou o Duque de Cambridge. Ele ainda brincou com a perda de seus cabelos e se comparou com o menino. "Ele tem bem mais do que eu", disse.
Questionado sobre com quem a criança mais se parecia, William foi direto: "Ele se parece com ela [Kate], ainda bem". "Não, não, eu não tenho certeza disso", respondeu Kate.
O nome do bebê foi revelado na quarta-feira, por meio do Twitter oficial da realeza. Ele será conhecido como Sua Alteza Real, Príncipe George de Cambridge.