Kate Middleton é elogiada por não esconder barriga pós-parto

Da AP, em Nova York

Kate Middleton, ao deixar o hospital St. Mary com o Príncipe William e seu filho George Alexander Louis apenas um dia após o parto, não escondeu a silhueta. Em um vestido de bolinhas azuis com cintura marcada, ela exibiu a barriga pós-parto sem preocupações.

  • AP Photo/Lefteris Pitarakis

    Kate Middleton exibe a barriga pós-parto ao deixar hospital St. Mary

A atitude da Duquesa de Cambridge, considerada ícone de estilo, foi elogiada ao redor do mundo por mulheres comuns que sentem a pressão para voltar rapidamente à forma que tinham antes de engravidar. "Eu amei que ela apareceu com uma barriga de mãe. Todos nós vimos", disse a promotora de eventos Lyss Stern, de Nova York.

Para Lyss, Kate estava mandando a "mensagem certa", em oposição a outras celebridades que aparecem com a barriga lisa apenas três semanas após o nascimento dos filhos. "Isso não é real", disse ela.

Jennifer Moneta, uma relações públicas de Dallas que deu à luz nove semanas atrás, destacou a naturalidade com que Catherine lidou com a nova forma. "Ela fez parecer muito natural, como se fosse isso que todas as mães deveriam esperar após ter um bebê", afirmou, contando que ela própria "parecia grávida de cinco meses" quando deixou o hospital.
 

A tranquilidade da Duquesa também foi notada por Nancy Manister, professora universitária que trabalhou por vinte anos em uma maternidade. "[Kate] juntos as mãos embaixo da barriga  e eu pensei 'ela não está tentando escondê-la'". Segundo Manister, são necessárias seis semanas para perder 12 kg e um ano inteiro para recuperar o antigo corpo.

Até quem trabalha com o universo do fitness aplaudiu a nova mãe, como a personal trainer de Oakland Helene Byrne, especialista em exercícios para o pós-parto. "Estou animada por ela ter saído assim, porque nós nunca vemos barrigas pós-parto de verdade. Quando você imagens das celebridades mães nas revistas, elas foram editadas. Elas são falsas. Elas são uma grande mentira".

A blogueira de moda Alison Jimenez, de Astoria (Nova York), disse que ficou "revoltada" com comentários que debochavam da silhueta de Kate, dizendo "ela está grávida de novo?". "Essa mulher acabou de dar à luz, o que ela deveria fazer? Se enfiar em uma cinta modeladora?", questionou.

O médico obstetra Robert Atlas, de Baltimore, explicou que "a saliência que as mulheres têm após o parto" é composta principalmente por pele flácida e gordura. Ele ainda afirmou que não recomenda cintas como uma forma de recuperar a silhueta e disse que a amamentação pode ajudar as novas mães a perderem peso, por acelerar o metabolismo.

A discrepância entre a atitude de Kate e a de outras famosas – que não aparecem em público até estarem em forma, chegou a até a ser manchete. O site The Daily Beast deu grande destaque a um título que dizia "a barriga pós-parto desavergonhada de Kate quebra o último tabu da gravidez".

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos