"Não mudei o formato dos seios, só dei uma levantada", diz Nanda Costa

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Acostumada com críticas ao seu trabalho, na maioria das vezes positiva, Nanda Costa enfrentou mais uma. Capa da edição de aniversário da revista "Playboy", lançada na sexta-feira passada (9), a atriz se deparou no último final de semana com opiniões diferentes sobre a depilação que escolheu para fotografar nua.

O ensaio feito em Cuba e mostra não apenas o volume de pelos, mas também o dos seios da atriz. Nanda colocou silicone dois meses antes de fotografar e chamou a atenção pelo formato. A protagonista da novela "Salve Jorge" concordou que não surtiu um efeito natural.

Saí da novela e já coloquei. Ainda estava inchado, por isso ficou daquele jeito.

Nanda Costa, sobre os seios

"Saí da novela e já coloquei. Ainda estava inchado, por isso ficou daquele jeito. Mas minha autoestima é o que importa e eu gostei", frisou a atriz, que não quis revelar quantos mililitros têm os implantes: "Não mudei o formato dos meus seios, apenas dei uma levantada".

A festa de lançamento da publicação aconteceu nesta terça (13) em uma casa noturna, em São Paulo. Nanda chegou por volta das 22h30 em um vestido curto, de salto alto, cabelo penteado para o lado e acompanhada de seu empresário, Marcelo Sebá. Aos jornalistas, ela falou da repercussão das fotos, inclusive do público feminino.

"Muitas meninas vieram falar comigo. Disseram que adoraram o estilo, que estão cansadas dessa política da depilação, que vão seguir o exemplo. A maioria gostou. Mas não esperava metade desse barulho, ainda mais por conta desse assunto pentelho", brincou. "Mas foi uma satisfação enorme. Minha depilação é normal. Nunca pensei que fosse causar tudo isso", disse.

Nanda Costa não quis revelar o valor do cachê que ganhou da publicação. Quando o nome da atriz foi confirmado como capa e recheio da revista, veículos de comunicação noticiaram que ela receberia a bolada de R$ 3 milhões, o que foi negado por ela. "Está no contrato que eu não posso falar. Não sei da onde saiu que receberia esse valor, não foi da minha parte. É tudo especulação", garantiu.

A atriz não tem projetos para voltar à TV. Ela se prepara para gravar três longas: "Love Film Festival", "Língua Seca" e o "Tempo é Agora".

A viagem
Nanda escolheu fazer as fotos em Cuba por ser um "país quente e inédito para a revista". Ela já esteve em Havana, em 2010, e adorou o local. "Foi uma delícia. Fotografar nua não é fácil. Logo que chegamos, fomos jantar e choveu muito, alagou. Mas deu tudo certo", disse.

Entre os cenários escolhidos, figuraram bares e uma barbearia. Encontrar as locações não foi nada fácil, pois segundo ela, os comerciantes tinham receio em ceder seus espaços para uma "mulher pelada". Além disso, a equipe teve problemas com a polícia. "Estava no meio da rua fotografando de roupa, depois que comecei as tirar as peças, a polícia chegou e comecei a me vestir de novo. O engraçado foi que o policial me reconheceu e pediu para tirar foto. Falei para ele ir ao hotel depois, e ele foi", disse, aos risos.

O ensaio leva o nome do fotógrafo Bob Wolfenson. Nanda afirmou que não precisou beber nada alcoólico e mesmo assim sentiu-se relaxada. "Fui criando uma personagem. A equipe me deu essa liberdade. É como fazer cinema", disse a atriz, que contou com o apoio da família.

Opinião dos famosos
A depilação de Nanda Costa já entrou para história da "Playboy". De todas as capas, a mais comentada por deixar os pelos na região íntima foi a publicação com a atriz Cláudia Ohana, em 1985. O UOL ouviu as opiniões de famosos sobre a opção de Nanda

A panicat Carol Dias, que será capa da "Sexy" de novembro, afirmou que não é o seu estilo, mas elogiou a postura da atriz: "Eu gostei. Foi uma proposta diferente. Ela faz o que quiser". O humorista do "Pânico" Evandro Santo concordou. "Eu acho bacana quando não é o obvio. É uma vagina independente e para mim cabelo é fundamental", brincou.

Léo Lins, repórter do "Agora é Tarde", confessou que não viu a revista, mas não perdeu a chance de fazer piada: "Pelo o que ouvi, tomaria cuidado de sair com ela em noite de lua cheia".

A apresentadora do "Morning Show", da Rede TV!, Micheli Machado soltou uma gargalhada ao ser perguntada sobre o assunto. "Olha, achei voluptuosa. Ela fez para causar e foi corajosa, criativa. Acho que queriam criar algum tipo de polêmica e conseguiram", afirmou.

Felipe Andreoli, do "CQC", aprovou a opção de Nanda. "Ficou ótima. Ela teve personalidade. Foi algo pensado e legal. As pessoas estão curiosas para ver. Achei bem bonito", frisou. A atriz Suzana Pires também gostou do resultado: "Ela teve muita personalidade. Há muito tempo que não via algo assim". E ainda brincou: "Só digo uma coisa: não compactuo com o desmatamento".

Para Franklin David, repórter do "TV Fama", o ensaio de Nanda Costa foi um dos melhores da história da "Playboy". "Depilação é muito pessoal e eu gostei. É importante mostrar como ela é", disse ele, que é colecionador da revista.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos