"Nunca provei álcool", diz mordomo tatuado de "Amor à Vida"

Do UOL, em São Paulo

Tatuado e em forma, Felipe Titto, o mordomo Wagner de "Amor à Vida" faz questão de manter um estilo de vida saudável. Nele, não há espaço para vícios – incluindo as bebidas alcoólicas e cigarro.

Essa filosofia é definida por Felipe pelas palavras "Straight edge" (algo como 'na linha', em português), tatuadas em seu tornozelo direito. "Ela representa um estilo de vida que eu sigo, que é uma vida livre de vícios, tanto drogas ilícitas quanto álcool, cigarro, cafeína e chocolate, por exemplo", explicou ele ao site oficial da trama.

  • Divulgação/TV Globo

    Tatuagem de Felipe Titto no tornozelo direito

Adepto desse estilo de vida desde cedo, o ator contou que não chegou a experimentar álcool: "Nunca provei álcool, não sei nem o gosto. Eu comecei com essa história do 'Straight Edge' na minha vida cedo, não tinha nem idade para beber quando comecei com essa filosofia. Então eu não tive a oportunidade de experimentar ".

Tatuagens
Sem saber exatamente quantas tatuagens tem em seu corpo, Felipe afirmou que a mais importante é a do nome de seu filho, Théo, que está em sua mão direita. O menino, hoje com dez anos, costuma acompanha-lo quando ele vai fazer um novo desenho. "Toda vez que eu vou ao estúdio, ele vai comigo, e meu tatuador faz uns decalques nele, daqueles de mentira que saem no banho. Ele adora e se desenha inteiro".

A arquiteta Mel Martinez, com quem o ator é casado há dois anos, também ganhou uma marca especial. No ano passado, os dos resolveram fazer uma tatuagem juntos. "Tatuamos uma coruja, que representa a sabedoria. Para ter uma relação a dois é preciso muita sabedoria. A coruja dela tem um laço e a minha, na costela, tem uma coroa", disse Felipe.

O ator acredita que, atualmente, haja menos preconceito com os tatuados, mas admitiu que já passou por situações constrangedoras. "O preconceito que existia em relação à tatuagem tem diminuído cada vez mais, mas eu já tive muito problema em porta do banco, por exemplo, por causa das tatuagens. Já cheguei a ficar de cueca para provar que eu não estava com nada".

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos