Kate Middleton diz que Príncipe George se comportou bem em seu batismo

Do UOL, em São Paulo

Horas após o batizado do Príncipe George, na última quarta-feira (23), Kate Middleton compareceu a um evento de caridade no Palácio de Kensington, em Londres, e revelou que se surpreendeu com o bom comportamento do filho na cerimônia.

"Ele foi mesmo um ótimo menino. Nós fomos muito sortudos, ele não é sempre assim", disse a Duquesa de Cambridge à emissora britânica Sky News.

No evento, Kate exibiu a boa forma pós-gravidez em um vestido longo da estilista Jenny Packham, que custou 3.580 libras, de acordo com o jornal "The Mirror".

A Duquesa, que é patrona da associação Action on Addiction, que ajuda pessoas viciadas em drogas, ainda falou sobre a causa. "O vício é uma doença complexa e destrutiva que pode ter um impacto simplesmente devastador. Frequentemente, vidas e famílias são destruídas por ele", afirmou.

O batizado
O Príncipe George Alexander Louis, primeiro filho de Kate Middleton e do Príncipe William, foi batizado nesta quarta-feira (23) no Palácio de St. James em Londres, na Inglaterra. A cerimônia começou às 15h do horário local (12h no horário de Brasília) e durou cerca de 35 minutos.

O arcebispo de Cantebury, reverendo Justin Welby, foi o responsável por batizar o príncipe de três meses, que é terceiro na linha de sucessão ao trono real, atrás apenas do pai e do avô, Príncipe Charles. O batismo é necessário para todos aqueles na linha de sucessão, uma vez que o monarca torna-se também o chefe da Igreja Anglicana.

No discreto evento, só familiares e amigos próximos de Kate e William estiveram presentes. Segundo o "Telegraph", havia 22 convidados, incluindo a Rainha Elizabeth II e seu marido, o Príncipe Philip; o Príncipe Charles e sua mulher Camilla Parker-Bowles; o Príncipe Harry; os pais de Kate, Carole e Michael; e os irmãos da Duquesa, Pippa e James.

Os Duques de Cambridge escolheram sete padrinhos para o batizado, entre parentes e amigos de seu círculo íntimo: Zara Tindall, prima de William e única madrinha da família real; Jamie Lowther-Pinkerton, secretário pessoal do casal; Julia Samuel, amiga próxima da princesa Diana, mãe de William; Oliver Baker, amigo de universidade de William e Kate; Emilia Jardine-Paterson, amiga de colégio de Kate; William van Cutsem, amigo de longa-data da família real; e Hugh Grosvenor, filho do Duque de Westminster.

Para o batismo, George usou uma réplica do traje de seda e renda criado para a filha da Rainha Victoria em 1841. O traje tornou-se tradição na família real e foi usado até 2004, no batismo de Lady Louise Windsor. Em 2008, a Rainha Elizabeth II encomendou uma réplica, para que o original pudesse ser preservado.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos