Torloni diz que viu na arte forma de ajudar mães após morte do filho
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
Christiane Torloni fala sobre a morte de um de seus filho no "Encontro Com Fátima Bernardes"
A atriz Christiane Torloni voltou a falar sobre a morte de seu filho Guilherme, um dos gêmeos que teve com o diretor Dennis Carvalho, durante entrevista ao "Encontro Com Fátima Bernardes" desta terça-feira (29).
"A minha dúvida era como eu e meu filho iríamos sobreviver a isso. Porque se uma pessoa não esta mais aqui entre nós, ela não vai mais sofrer. Mas para as pessoas que ficam, se não é uma morte natural, é um grande choque", disse a atriz.
Guilherme morreu em 1991, aos 12 anos, em um acidente com o carro que ela manobrava na casa da família, no Rio de Janeiro. Depois da trágica perda, Christiane morou fora por três anos e cogitou encerrar sua carreira artística. Seu outro filho, Leonardo, tem 34 anos e acumula participações em novelas, como "Insensato Coração" e "Salve Jorge".
A artista contou que aprendeu a lidar com a perda aos poucos. "Eu pensei 'como o Leo vai sobreviver? Como você supera uma coisa dessas?' E você vai descobrindo a resposta no dia a dia. Você vê que tem que viver de uma maneira muito simples. Tem toda uma família que quer proteger você e às vezes você tem que se afastar".
Depois de três anos morando em Portugal, Christiane voltou ao Brasil para atuar na novela "A Viagem", após um convite do diretor Wolf Maia. E a atriz disse ter visto na retomada da carreira artística a possibilidade de ajudar outras mães que passavam pela mesma situação que ela. "As mães me perguntam tantas coisas sobre isso e eu me dei conta que, através da arte, talvez eu pudesse dar uma resposta e ajudar as pessoas", afirmou.