Tom Cruise processa editora por acusações de que teria se afastado da filha

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Tom Cruise se encontra com Suri pela primeira vez após separação

    Tom Cruise se encontra com Suri pela primeira vez após separação

Tom Cruise está movendo um processo de difamação contra a editora responsável pelas revistas norte-americanas "In Touch" e "Life & Style". O alvo do ator são as reportagens que relatavam seu suposto afastamento da filha Suri em virtude de seu divórcio de Katie Holmes, mãe da menina, e de seu cronograma de trabalho. As informações são da agência Associated Press.

O processo de Cruise contra a editora Bauer Publishing Co foi encaminhado na última terça-feira (4). Nas duas páginas do documento, o ator descreve seu relacionamento com a filha e critica os relatos de que a teria abandonado.

"Eu de forma alguma tirei Suri da minha vida, seja fisicamente, emocionalmente, financeiramente ou de qualquer outra forma", escreveu o ator, acrescentando que, apesar de estar envolvido em vários filmes, ele falava com a filha quase que diariamente e ouvia frequentes atualizações da mãe dela.

Os advogados de Cruise pedem que a Bauer admita que não possuía nenhuma fonte para sustentar as informações sobre o papel do artista como pai.

Já os responsáveis pela defesa da editora alegam que entregaram à equipe do ator um documento detalhado sobre as reportagens, com declarações de fontes confidenciais que comprovavam que o ator havia perdido o primeiro dia de Suri na escola e poderia ter voado a Nova York para vê-la. Os advogados acreditam que o juiz do caso devem rejeitar a moção do ator.

Cruise já havia entrado com um processo pedindo US$ 50 milhões de indenização à revista "Life & Style", em outubro de 2012. Na época, o advogado dele, Bert Fields, disse ao TMZ que Tom "é um pai amoroso que ama muito Suri. Ela é uma parte vital de sua vida e sempre será. Dizer que ele a abandonou é uma mentira cruel. Dizê-lo em manchetes sensacionalistas com imagens apelativas é condenável", disse.

Tom Cruise e Katie Holmes, pais de Suri, anunciaram a separação em junho de 2012, após seis anos juntos. A atriz garantiu a guarda integral da menina e mora com ela em Nova York.

Veja fotos de Suri, filha de Tom Cruise e Katie Holmes
Veja fotos de Suri, filha de Tom Cruise e Katie Holmes

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos