"Eu me sentia inútil", revela a atriz Jennifer Lawrence

Do UOL, em São Paulo

A atriz de 23 anos, ganhadora do Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme "O Lado Bom da Vida", Jennifer Lawrence conta que teve que fazer terapia para lidar com sua ansiedade social e que a dramaturgia a salvou.

"Meu apelido era 'nitro', de nitroglicerina. "Eu era hiperativa, curiosa... Quando a minha mãe fala sobre minha infância, ela sempre conta que eu tinha uma luz em mim. Quando eu entrei na escola, a luz se apagou. Nós nunca soubemos o que era, uma espécie de ansiedade social. Mas eu tinha amigos", explicou a atriz em entrevista a revista francesa "Madame Figaro".

Jennifer procurou um psiquiatra, um terapeuta, mas nada funcionava. Até que os pais da atriz a levaram para um teste em Nova York e ela começou a atuar. "Apenas no palco minha mãe viu a mudança que estava ocorrendo em mim. Ela viu a minha ansiedade desaparecer. Ela encontrou sua filha. Aquela que tinha luz e alegria antes de ingressar na escola", contou.

"Finalmente encontrei uma maneira de abrir a porta para um universo que eu entendia, que era bom para mim e me fez feliz, porque eu me sentia capaz, enquanto antes eu me sentia inútil", afirmou Jennifer.

Apesar do sucesso nas telonas, como no longa "Jogos Vorazes", que está em cartaz, a atriz deseja que sua vida seja "o mais normal possível".

"Um dos perigos na indústria cinematográfica é que as coisas são muito rápidas... Eu quero mantê-lo simples", afirmou. 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos