Miley Cyrus completa 21 anos; relembre as polêmicas da cantora

Do UOL, em São Paulo

Foi aos 13 anos que a jovem Destiny Hope, mais conhecida como Miley Cyrus, conquistou o público jovem como Hannah Montana, personagem que dava nome a série homônima e que ficou no ar entre 2006 e 2011. Neste sábado (23), ela completa 21 anos e, mesmo antes de completar a idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos, reúne vários "bafos" em sua trajetória.

Filha da estrela country Billy Ray Cyrus, Miley sempre teve facilidade para soltar a voz e, com o passar dos anos, se envolver em polêmicas. Como aconteceu em sua apresentação no VMA 2013 (Video Music Awards), feita em parceria com o cantor Robin Thicke. A popstar se roçou em Robin, simulou posições sexuais e apareceu com um biquíni de látex apertado - com a língua de fora. A performance rendeu 306 mil tuítes por minuto durante a apresentação e 50 mil "curtir" em sua página no Facebook apenas no dia da premiação.

  • Reprodução

A mais recente controvérsia veio durante o EMA 2013, quando subiu ao palco em Amsterdã com um cigarro "suspeito". Logo depois, a estrela declarou que se sentia como uma das maiores feministas do mundo. "Porque eu digo para as mulheres não terem medo de nada", completou, dizendo que "eu não ligo para o que você quer fazer ou que aparência quer ter".

De acordo com sua justificativa, a "persona" que incorpora nos palcos, assim como as roupas que usa, são partes de uma encenação.

Vivendo intensamente

Ainda adolescente, namorou com Nick Jonas, músico da banda Jonas Brothers. Quando se separaram, em 2007, Miley afirmou que o término mexeu muito com ela. "Chorei por um mês inteiro. Estava tão triste." Por causa de Nick, surgiram boatos de que Miley e Selena Gomez não se davam muito bem, mas com o tempo e os fins dos namoros, tudo passou.

Aos 15 anos, Miley posou sem blusa, coberta apenas por um lençol, para uma seção de fotos feita pela fotógrafa Annie Leibovitz para capa da revista "Vanity Fair" e deu o que falar. Atriz da Disney, Gary Marh, presidente de entretenimento do Disney Channel Worldwide aconselhou a jovem a pedir desculpas e se redimir com os pais dos fãs da Hannah Montana. Miley publicou um pedido de desculpas, assim como a fotógrafa. Mas, um ano depois, posou sensualmente para outro ensaio, no qual aparece com um vestido branco, em cima de um cavalo.

Bem antes do escândalo no VMA, quando tinha 16 anos, a cantora já tinha surpreendido os fãs ao cantar "Party in the U.S.A" e mostrar seu talento com pole dance, o que era inapropriado para sua idade. Para completar, no mesmo período ela começou a namorar o ator Justin Gaston, cinco anos mais velho.

Em 2010, ela foi flagrada em vídeo fumando sálvia, uma substância alucinógena.

  • Reprodução/TheDaily

    Kelly Osbourne e Miley em festa de aniversário de 19 anos da cantora, em Los Angeles

Quando completou 19 anos, Miley ganhou uma festa de aniversário de sua amiga Kelly Osbourne e em um vídeo do evento, a cantora aparece discursando a favor do uso da maconha: "Você sabe que é uma maconheira quando os seus amigos fazem um bolo do Bob Marley para você. Você percebe que você está fumando muita maconha."

No início de 2011, em uma entrevista a revista americana "GQ", o pai de Miley, Billy Ray Cyrus declarou que a relação de sua família foi muito afetada por causa da série "Hannah Montanna" e que repensaria na carreira infantil da filha. "Tudo está se destruindo e as pessoas só querem culpar a Miley por tudo. A série destruiu minha família. É tanta tristeza. 'Hannah Montana' começou em 2006 e lançou a carreira mundial de Miley como cantora e atriz. Mas no último ano ela se envolveu em vários escândalos enquanto buscava distanciar-se da imagem de adolescente certinha", desabafou.

Em 2012, ainda temos as caras e bocas da cantora, quando comemorou o aniversário de seu ex-namorado, Liam. Ela aparece lambendo um bolo erótico.

  • Reprodução/TMZ

    Em 2012, Miley comemorou o aniversário do ex-namorado, Liam, lambendo um bolo erótico. Tudo, é claro, regado a muito álcool

E Miley chega aos 21 anos com o visual mais agressivo, as sobrancelhas descoloridas e com namorado novo. Ela estaria envolvida com Theo Wenner, 26, herdeiro da revista "Rolling Stone", de acordo com informações do site especializado em celebridades Radar Online.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos