"Não sou um personagem", diz Angélica, que faz 40 anos neste sábado (30)

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Globo

    Luciano Huck homenageou a mulher pelos 40 anos no "Caldeirão do Huck"

    Luciano Huck homenageou a mulher pelos 40 anos no "Caldeirão do Huck"

Neste sábado (30), Angélica faz 40 anos. Casada com Luciano Huck e mãe de três filhos – Joaquim, Benício e Eva –, a apresentadora viajou para um hotel em Punta del Este, no Uruguai, para comemorar seu aniversário ao lado de familiares e amigos, como a cantora Preta Gil e o jornalista Alex Lerner. Em entrevista por e-mail ao UOL, a apresentadora foi sucinta e usou poucas palavras ao relembrar sua trajetória na TV, que começou aos cinco anos de idade, quando foi eleita a menina mais bonita do Brasil no programa do Chacrinha.

Angélica garantiu que apesar de ter crescido diante dos olhos do público não há nada que os telespectadores desconheçam sobre sua vida. "Eu cresci na frente das câmeras e passo a verdade. Acho mais fácil assim. Não sou um personagem", afirmou.

Por ter crescido em frente às câmeras, ela confirmou que sua vida pessoal sempre caminhou ao lado da profissional. Angélica disse, contudo, que tanta exposição nunca a incomodou. "Cresci assim e sou acostumada. Depois dos filhos, claro, tenho mais cuidado com a exposição por eles", reconheceu.

Embora se considere uma mãe dedicada e amorosa, a mulher de Huck disse que é durona quando necessário. "Quando tem de ser dura eu sou dura. Quero educá-los para que eles sejam felizes", justificou, revelando que, até o momento, nenhum dos três demonstrou ter uma veia artística. Apesar disso, ela não descartou vê-los trabalhando na TV. "Vou apoiá-los sempre em tudo. Mas não penso nisso ainda".

Questionada quais benefícios ganhou com as relações que ela e Huck mantêm com seus seguidores nas redes sociais, Angélica disse não ter do que reclamar. Ela apenas destacou que sabe filtrar tudo o que lê. "É muito bacana ter um canal para manter contato verdadeiro com as pessoas que me acompanham há tantos anos. O que não me interessa eu não leio", disse ela, que também explicou por que escolheu comemorar seu aniversário de 40 anos em uma viagem entre familiares e amigos. "Quero curtir essa 'quarentice' ao lado dos que me amam de verdade".

Angélica
Angélica

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos