Isis Valverde fratura vértebra cervical em acidente; estado é grave

Do UOL, no Rio e em São Paulo

Durante acidente de carro, Isis Valverde fraturou a vértebra C1, da coluna cervical, mas não corre risco de morte. Ela deve ter alta entre o sábado e domingo (1 e 2 de fevereiro), e terá que usar um colar cervical de 10 a 15 dias, conforme informou a assessoria de imprensa da atriz.

Isis já foi medicada e está em repouso. "O estado dela não é gravíssimo, mas é grave", afirmou Márcio Damasceno, empresário e assessor da atriz, para reportagem.

Na madrugada desta sexta, a Range Rover da atriz bateu em um poste e capotou. Mayara Nabel, prima de Isis, que estava conduzindo o automóvel, feriu o braço. O amigo Gabriel Maciel também estava no veículo, mas não se feriu.

Além do colar cervical, Isis terá que fazer um tratamento médico. "Ainda não sabemos a gravidade do acidente", completou Márcio.

Antes do ocorrido, Isis e os amigos estiveram em um bar na Barra da Tijuca. A banda Brassalis, que se apresentou no local, lamentou o acidente com a atriz e publicou uma mensagem em sua página do Facebook. "Gente, acabamos de saber do acidente da nossa querida @isisvalverde ela estava ontem com a gente em nosso show na Barra e tudo indica que aconteceu depois que ela saiu do nosso show. Que Deus a proteja, e que fique boa logo".

  • Reprodução/Facebook

    "Gente acabamos de saber do acidente da nossa querida @isisvalverde ela estava ontem com a gente em nosso show na Barra e tudo indica que aconteceu depois que ela saiu do nosso show. Que Deus a proteja, e que fique boa logo", escreveu a banda Brassalis em sua página no Facebook

Mayara também publicou uma foto dela e da prima no local:

  • TV Globo/Divulgação

    Isis Valverde posa ao lado da prima Mayara Nable momentos antes do acidente de carro

Sobre uma possível viagem da atriz para os EUA, Márcio contou que era apenas um plano, mas foi cancelada, por conta da gravação de um filme. A filmagem deve ocorrer dentro de um mês.

Segundo uma fonte do UOL, após o acidente, Isis achou que não era nada e foi para casa. Logo depois começou a sentir muita dor e resolveu ir ao hospital na manhã desta sexta.

Isis voltou para o Rio de Janeiro há poucos dias, após passar uma temporada em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Ocorrência

Em nota, a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Isis Valverde terá que prestar depoimento.

De acordo com informações da 16ª DP (Barra da Tijuca), as investigações estão em andamento. A motorista do veículo foi levada para delegacia por agentes da Operação Lei Seca após ter se recusado a fazer o teste do etilômetro. Ela foi ouvida, encaminhada ao hospital para tratar os ferimentos e, posteriormente, para o Instituto Médico Legal (IML) onde realizou o exame de embriaguez. O resultado da perícia foi negativo para embriaguez. A atriz Isis Valverde, dona do veículo, vai ser intimada para prestar depoimento. O amigo da atriz que estava no veículo também será ouvido. O carro foi periciado e as câmeras de segurança da região foram solicitadas.

Carreira

A atriz se despediu recentemente da personagem Antonia da minissérie "Amores Roubados", da Globo. A produção foi cercada de polêmicas envolvendo Isis e o ator Cauã Reymond. Ela foi apontada como pivô da separação de Cauã e Grazi Massafera.

Isis começou na televisão em 2006, na novela "Sinhá Moça", na qual interpretava Ana do Véu. Logo depois, em 2008, viveu a espevitada Rakelli em "Beleza Pura". Sua primeira protagonista foi Marcela, no remake de "Ti Ti Ti". Em 2012, deu vida a periguete Suellen em "Avenida Brasil". Em seguida, estreou como protagonista na minissérie "O Canto da Sereia".

Em 2013, estreou no cinema com o filme "Faroeste Caboclo", dirigido por René Sampaio. 

Isis Valverde
Isis Valverde

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos