Veto a celulares deixa famosos à vontade em casamento, diz cerimonialista

Do UOL, em São Paulo

Em março, o cantor Latino e a ex-miss Rayanne Morais irão ocupar o seleto grupo de celebridades que protagonizaram casamentos marcantes. O casal irá celebrar a união em grande estilo, com uma festa no Copacabana Palace para 500 convidados – entre eles, famosos como Roberto Justus, Rodrigo Faro e Marcos Mion.

Mas apesar de a festa ter despertado muito interesse de fãs do casal e da imprensa, ainda existe a preocupação de se manter a privacidade dos noivos e seus amigos e familiares. Em entrevista ao bate-papo UOL, Latino anunciou que irá vetar o uso de celulares na festa, para não inibir os convidados.

A postura do cantor é uma tendência entre os famosos, segundo o cerimonialista Roberto Cohen, responsável pelo casamento de Latino e de famosas como Juliana Paes e Carolina Dieckmann. "A grande particularidade do casamento do famoso é justamente dar a ele a privacidade que ele quer. Já que ele tem o dia a dia de famoso, ele quer que o dia do casamento seja um dia normal", afirmou.

Por conta disso, segundo Roberto, é comum vetar a entrada de celulares e câmeras, para deixar os noivos e seus convidados mais à vontade: "Nesse dia, ele quer ficar com quem ele mais gosta, com quem mais ama, sem ficar preocupado com o que vão falar. Quer beber à vontade e dançar à vontade, então manter a privacidade é o cuidado que a gente mais toma. E nem sempre a culpa é somente da imprensa, porque os convidados fazem com que esse momento seja muito pouco privado. Por isso, em muitos casamentos, vários artistas pedem para não levarem câmeras nem celular, justamente para eles poderem se divertir".

Sem poder adiantar nenhum detalhe do casamento de Latino, Cohen revelou que mesmo nos casos em que o artista fecha contrato de exclusividade para estampar a capa de uma revista com seu casamento, existe a preocupação em limitar o número de fotógrafos. "Quando isso acontece, não é feito com fotógrafo da revista, é feito com o fotógrafo do cliente, que depois repassa um kit exclusivo de fotos. O excesso de fotógrafos também atrapalha a naturalidade da cerimônia", contou.

Em relação a outras exigências do casamento, porém, os clientes famosos não diferem em nada dos anônimos, afirmou o cerimonialista. "Dos meus clientes, todos eles fazem degustação, escolhem docinhos, escolhem de tudo. São tão exigentes quanto os outros noivos".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos