Príncipe George brinca com outros bebês na Nova Zelândia
O príncipe britânico George, de apenas oito meses, participou nesta quarta-feira (9) de seu primeiro compromisso público oficial na Nova Zelândia, ao brincar com 10 bebês da sua idade.
George, que acompanha os pais, o Príncipe William e Catherine, em uma viagem por Nova Zelândia e Austrália, foi convidado para participar na residência do governador geral da Nova Zelândia, representante da rainha britânica Elizabeth II, de uma sessão de jogos organizada pela Plunket, uma associação de ajuda à infância.
Os bebês ficaram em uma sala dominada por uma grande foto da bisavó de George, a rainha Elizabeth II, com almofadas e brinquedos espalhados no chão. O Príncipe William conversou animadamente durante a reunião, exclusiva com pais de primeira viagem com bebês da mesma idade.
A diretora da Plunket em Wellington, Tina Syme, afirmou que o encontro foi programado para que William e Catherine, que desejavam conhecer muitos moradores locais, tivesse um momento agradável.
O grupo que defende a instauração de uma república na Nova Zelândia afirmou que qualquer um dos outros 10 bebês na residência do governador estaria melhor qualificado para ser presidente que George, o terceiro na linha de sucessão ao trono, tanto no Reino Unido como na Nova Zelândia.
"O bebê George é tão bonito como qualquer outro bebê, mas lamentavelmente não poderá ser o futuro chefe de Estado da Nova Zelândia, a menos que um dia emigre para a Nova Zelândia e se converta em cidadão", afirmou o grupo.
Viagem oficial
Os duques de Cambridge, William e Kate, e seu filho, chegaram na última segunda-feira à cidade de Wellington, a primeira parada de sua viagem por Nova Zelândia e Austrália.
Os duques e seu bebê, que saiu do Reino Unido pela primeira vez, permanecerão por dez dias na Nova Zelândia, uma visita que custará aos contribuintes britânicos mais de US$ 1 milhão, segundo a fonte.
Depois se dirigirão à Austrália a partir do dia 16 de abril, na primeira visita ao país da duquesa e do bebê.
O príncipe William já foi até os dois países em várias ocasiões. No entanto, sua mulher, com a quem se casou em abril de 2011, ainda não esteve em visita oficial.
*Com informações das agências EFE e AFP