"O Sheik é o meu amor", declara Antônia Fontenelle

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Antonia Fontenelle já havia declarado que não está mais namorando o jogador Emerson Sheik, mas que nunca se separaram de verdade. Nesta quarta-feira (16), a atriz foi ainda mais explícita: "Não me fale do Sheik, todo mundo me pergunta dele. Mas que o Sheik é o meu amor é", disse Antônia durante o evento de lançamento do programa "Hora do Faro", do qual vai participar.

Apesar da declaração de amor, ela não quis rotular a relação que tem com o jogador no momento e nem confirmar se estão juntos novamente. "Estou amando", limitou-se a dizer.

Depois de se lançar recentemente como apresentadora de um talkshow no canal "Na Lata", no YouTube, a atriz topou participar do quadro "Isso Eu Faço", que estreia dia 27, ao lado de mais sete famosos no dominical "Hora do Faro", da Record, comandado por Rodrigo Faro.

"Tenho pavor de cobra e tenho certeza que terá uma prova assim. Mas agora já era, assinei o contrato", disse ela sobre sua participação na atração "Hora do Faro".

Além de Antônia, Camila Rodrigues, Pérola Faria, Giane Albertonni, MC Guime, Bruno Chateaubriand, Nicola Siri e Micael Borges também estão no "Isso Eu Faço", que terá duração de três meses. A cada semana, os famosos treinarão atividades diversas como circences, danças, números de mágicas e terão que mostrar suas habilidades no palco. O público escolherá o vencedor na final por meio de votação.

Herança de Marcos Paulo

Na semana passada, a atriz esteve no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para a audiência sobre a herança de Marcos Paulo, que morreu em novembro de 2012 e com quem a atriz se relacionou durante sete anos. A decisão dos três desembargadores foi unânime e reconheceu a união da atriz com o ator e diretor da Globo, e passou a ter direito à herança.

Ao deixar o prédio do Fórum, Fontenelle não conseguiu segurar a emoção pela vitória. "Esse choro é de alegria. É uma vitória moral. Isso aqui representa tudo aquilo que eu busquei. Saí dali vitoriosa por unanimidade. Estou lavando a alma por saber que existe Justiça. Sempre acreditei nisso. Se amanhã ou depois alguém disser que não tenho direito a um real, não estou nem aí. Hoje fui reconhecida como a mulher do Marcos, como ele gostaria que fosse. O ideal era que isso parasse agora porque é uma disputa descabida", expressou.

Desde que Marcos Paulo morreu, a atriz, que conviveu com o diretor nos últimos sete anos, se viu envolvida em uma disputa com a atriz Flávia Alessandra, ex-mulher de Marcos, e suas herdeiras diretas – as filhas Vanessa, Mariana e Giulia, que ainda é menor de idade.

Apesar de não serem casados no papel, o diretor, ainda em vida, fez uma carta escrita a mão deixando 60% dos seus bens - aplicados em investimentos, previdência e o valor disponível em conta bancária - para Fontenelle.
 
Antonia lamentou a atitude das filhas do ex. "Minha briga era por respeito. Tentaram me esculachar e eu não trabalho com covardia. A covardia começa quando você está sozinha. E meu parceiro tinha ido. Aí, meu sogro, sem nunca ter convivido comigo, veio me defender." 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos