Homem que acusa diretor do "X-Men" de abuso: "Fui estuprado várias vezes"

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Bryan Singer é acusado de molestar um adolescente de 17 anos

    Bryan Singer é acusado de molestar um adolescente de 17 anos

Michael Egan - que acusa Bryan Singer, diretor de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", de abusar sexualmente dele, em 1999, quando tinha apenas 17 anos – contou que foi estuprado várias vezes durante festas promovidas por Singer e executivos, em 2000. As informações são do site TMZ, que participou da coletiva de imprensa promovida pela suposta vítima e seus advogados, nesta quinta-feira (17).

Segundo Egan, ele e outros menores eram tratados como "pedaços de carne" em festas regadas a bebidas e sexo, e que o diretor nunca estava sozinho. Na época, o jovem chegou a processar dois homens que o molestaram. Jeff Herman, advogado de Egan, não soube informar porque os ex-advogados de seus clientes não citaram no processo o nome de Bryan Synger.

Ainda segundo o TMZ, a casa onde acontecia as orgias fica em Encino, na Califórnia, e o dono, um empresário, era um dos principais envolvidos nos abusos. Michael Egan chegou a dizer que o empresário colocou uma arma em sua boca e o ameaçou caso revelasse o que acontecia na casa para alguém. Os jovens eram obrigados a entrarem nas piscinas sem sungas. 

Reprodução/TMZ
Diretor de "X-Men" aparece ao lado de jovens em foto

Em contrapartida, o advogado que defende o diretor de "X-Men", Marty Singer, acha que este processo é um "absurdo e difamatório". "As acusações feitas contra Bryan Singer são completamente infundadas. Estamos muito confiantes de que ele será inocentado", disse.

A defesa do diretor acredita que a suposta vítima veio a público somente agora para causar alarde antes do lançamento do novo "X-Men". "É óbvio que este caso foi uma tentativa de obter publicidade num momento oportuno", declara.

Acusador alega ter relembrado incidente só agora

De acordo com informações do TMZ, Egan abriu em 2000 um processo relacionado a mesma festa em que alega ter sido abusado pelo diretor Bryan Singer. Na ocasião, ele acusou três homens de abuso sexual, incluindo Marc Collins-Rector, o dono da casa em que a festa aconteceu. Singer, porém, não chegou a ser mencionado nos documentos.

Esse primeiro processo foi decidido em favor de Egan, que recebeu uma sentença que o indenizaria em US$ 2 milhões. Os condenados, porém, fugiram do país, e ele acabou sem receber nada.

Egan alega que havia bloqueado as memórias relacionadas ao abuso que teria sofrido do diretor. Fontes ligadas a Singer, porém, acreditam que é "ridículo" que ele possa lembrar com detalhes do que aconteceu com os outros três homens e ter reprimido o acontecido com o cineasta.

 

Bryan Singer dirigiu quatro filmes da franquia "X-Men", incluindo o último, "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", que estreia mundialmente em 22 de maio.

As acusações contra o diretor vieram à tona nesta quarta-feira (16) quando Michael Egan moveu a ação em um tribunal federal no Havaí, nos Estados Unidos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos