Jay-Z foi agredido por querer ir a festa de Rihanna sem Beyoncé, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Solange Knowles estaria com ciúmes da irmã Beyoncé e teria agredido Jay-Z por ele ter quebrado a promessa de ajudá-la

    Solange Knowles estaria com ciúmes da irmã Beyoncé e teria agredido Jay-Z por ele ter quebrado a promessa de ajudá-la

Depois que o site de celebridades TMZ divulgou um vídeo em que Solange Knowles, irmã de Beyoncé, agredindo o cunhado, Jay-Z, a imprensa internacional busca explicações para a briga dos dois. A agressão aconteceu em um elevador após o baile do Met, no Standard Hotel, Nova York, no dia 5 de maio.

Uma fonte disse ao jornal "New York Daily News" que Solange entrou nervosa no elevador após o cunhado resolver deixar o baile do Met para curtir uma festa de Rihanna sem levar Beyoncé. O clima de tensão começou no início da noite, quando um grupo de amigos de Solange começou a falar que estavam no evento em nome de Jay-Z.
 
"Eles estavam fingindo que eram convidados dele e não dela. O empresário foi até o Julio [segurança de Beyoncé] e disse que havia um problema", contou a fonte. 
 
Na sequência, o rapper teria aparentemente confrontado Solange e dito a ela: "não use o meu nome". A reação do marido de Beyoncé teria motivado Solando a ir embora e ele, por sua vez, teria decidido ir para a festa de Rihanna.
 
"Ela disse: 'Por que não pode ir para casa?'. E falou para Beyoncé: 'Por que o seu marido precisa ir para a balada neste momento?'", contou uma fonte que diz ter ouvido o diálogo. Jay-Z ainda teria dito para Solange: "Olha quem está falando".  A partir daí teria começado toda a confusão no elevador.
 
Um representante do Standard Hotel considerou o vazamento do vídeo com a briga "uma clara violação de seu sistema de segurança".  "Estamos investigando com a máxima urgência as circunstâncias envolvendo o vazamento das imagens, e, como de praxe, vamos disciplinar ao máximo os envolvidos no episódio", afirmou o hotel em comunicado. 
 
Solange "à sombra" de Beyoncé
Em outra versão, Solange estaria revoltada com Jay-Z porque o rapper quebrou a promessa de ajudá-la a deslanchar em sua carreira como cantora. 

"Solange está tão nervosa porque Jay-Z prometeu ajudá-la mais em sua carreira, e quando ela tocou no assunto novamente no evento de gala, ele disse que simplesmente não teve tempo de trabalhar com ela no estúdio", disse um amigo da família ao jornal britânico "Daily Mail".

Jay-Z está para lançar o seu terceiro álbum. "Jay continua dizendo a ela que dê um tempo, que ele irá compor com ela e aí levá-la para o estúdio, mas não fez isso ainda", explicou.

A fonte ainda falou quais são as expectativas de Solange, que sente-se à sombra da irmã Beyoncé. "Solange quer uma carreira grandiosa como a da sua irmã. Ela está cansada de viver em sua sombra. Ela está com ciúmes", contou.

Outra versão
 
Já a revista "People" levantou outra hipótese. Para a publicação, a briga de Solange e Jay-Z foi motivada pela estilista Rachel Roy. Durante a festa, Rachel teria "provocado" Solange e Beyoncé chegou a tomar partido da irmã pedindo para a estilista se manter longe. Rachel é velha conhecida da família Kwoles e é casada com Damon Dash, amigo de longa data de Jay-z.
 
Jay-Z, por sua vez, ao saber do fato preferiu não tomar partido, irritando Solange. "No final da noite Jay-Z falou algo errado para Solange e Beyoncé e quando elas entraram no elevador a briga estava armada", disse uma fonte.
 
A fonte garantiu ainda que Solange não estava bêbada. "Ela agora está bem, de volta a sua casa em Nova Orleans", garantiu.
 
Nesta terça-feira (13), seguidores de Solange estão acusando a cantora de ter apagado quase todas as fotos da irmã de sua conta pessoal no Instagram. Em duas fotos que Beyoncé aparece, uma do final de 2013 e outra do início do mesmo ano, vários fãs fizeram comentários sugerindo que Solange tivesse se esquecido de apagá-las, enquanto deletou todas as outras.
 
Assista à irmã de Beyoncé partindo para cima de Jay-Z no elevador e os três deixando o local:

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos