Justin Bieber é investigado por assalto em um campo de mini-golfe, nos EUA

Do UOL, em São Paulo*

Depois de algumas passagens pela polícia, agora Justin Bieber está sendo investigado por, supostamente, ter assaltado uma mulher no campo de mini-golfe Sherman Oaks Castle Park, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo o site "TMZ", o crime teria ocorrido na segunda-feira (12), quando o cantor canadense teria tirado um celular da bolsa de uma mulher.

De acordo com informações cedidas pela suposta vítima, que preferiu não se identificar, Bieber estava envolvido em uma pequena briga com outro grupo presente no local, ela teria pegado o celular para tirar fotos do tumulto e o cantor percebeu.

Ele, por sua vez, teria pedido o aparelho para apagar as imagens feitas, mas ela se negou. Foi aí que o rapaz enfiou a mão em sua bolsa, pegou o celular e os dois começaram a brigar, mas ele não conseguiu acessar por estar bloqueado com uma senha.

A mulher ainda narra que o cantor exigiu o desbloqueio, ela assim o fez e ele percebeu que realmente não tinha sido feito nenhum clique. A vítima falou para Bieber que apenas tinha se aproximado para que sua filha, de 13 anos, que a acompanhava, dissesse "oi".

"Você está se humilhando na frente de sua filha. Porque você não apenas dá o fora daqui", teria dito o cantor enquanto a garota chorava.

A mulher apresentou uma queixa em uma delegacia da cidade e os policiais foram até a casa de Bieber para tomar o depoimento dele.

A porta-voz da polícia de Los Angeles, Rosario Herrera, confirmou que o cantor foi acusado de tentativa de roubo, mas não foi detido nem levado para prestar depoimento.

O incidente ocorreu às 22h30 (horário local) de segunda, em Los Angeles. A queixa foi apresentada à polícia no dia seguinte.

"Ficha suja"

O astro canadense já foi preso acusado de dirigir sem carteira de habilitação, sob efeito de entorpecentes e ainda resistir à prisão. Na época, ele foi liberado após pagar fiança de US$ 2,5 mil. Justin teve um pedido de extradição para seu país natal enviado à Casa Branca, com mais de 100 mil assinaturas, mas o governo americano preferiu não comentar o assunto.

No Canadá, um motorista de limonise o apontou como o agressor que aferiu golpes em sua cabeça e o cantor foi formalmente indiciado. Ele também é acusado de jogar ovos na casa de um vizinho, nos Estados Unidos. Em abril, Bieber ficou detido por quatro horas no aeroporto de Los Angeles para prestar depoimento sobre seu envolvimento em confusões.

*Com informações da Reuters

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos