Jornalista que agrediu Brad Pitt é condenado a três anos de condicional

Do UOL, em São Paulo*

O jornalista ucraniano Vitali Sediuk, que agrediu o ator Brad Pitt durante a estreia do filme "Malévola" em Hollywood, na quarta-feira (28), foi condenado a três anos de liberdade condicional e a 20 dias de trabalho comunitário por um tribunal de Los Angeles.

Sediuk irá receber quatro acusações que incluem atividade ilegal e interferência em um evento cinematográfico, disse o porta-voz do gabinete da promotoria de Los Angeles, Rob Wilson.

Na decisão proferida nesta sexta-feira, a Justiça também decretou que Vitali Sediuk, 25 anos, inicie um tratamento psicológico e se mantenha a mais de 460 metros de Pitt e de sua mulher, a atriz Angelina Jolie.
 
O jornalista também foi proibido de se aproximar de qualquer estreia cinematográfica ou evento relacionado a personalidades, ou da sede da Academia de Cinema.
 
Sediuk permanece preso, com uma fiança estipulada em US$ 20 mil. O incidente ocorreu na estreia de "Malévola", o último filme de Angelina Jolie, mulher de Pitt, no cinema El Capitán.
 
De acordo com a Justiça, o jornalista "tocou no ator e quebrou seus óculos". O jornalista de televisão ganhou notoriedade pelos incidentes com celebridades.
 
Demissão
Nesta sexta, a revista "Hollywood Reporter" revelou que a emissora ucraniana "1+1TV" demitiu Sediuk no dia 17 de maio, um dia após ele ter entrado embaixo do vestido da atriz America Ferrera no tapete vermelho do Festival de Cannes.
 
Em comunicado oficial à publicação, representantes afirmaram que o jornalista "não representa mais os interesses da empresa". "A brincadeira no tapete vermelho do Festival de Cannes foi uma iniciativa pessoal de Vitalii. A 1+1 Media Company lamenta o inconveniente causado à atriz norte-americana America Ferrera pelo comportamento do jornalista. Tal comportamento é contrário aos valores da companhia e das noções de ética jornalística", acrescentaram.
 
O ataque

Segundo o site da emissora NBC Los Angeles, testemunhas viram o Sediuk pular para dentro da área em que circulavam os famosos, correr atrás de Pitt e dar um soco nele.

De acordo com o jornal "Daily Mail", em poucos segundos, seis ou sete seguranças avançaram em cima do jornalista. Os guarda-costas lutaram com o rapaz enquanto o ator estava acuado em uma parede. Logo em seguida, Sediuk foi jogado no chão, algemado pela polícia e quase ficou sem suas calças no meio da briga.

Pitt não ficou machucado e continuou cumprimentando, tirando fotos e dando autógrafos para os fãs. Segundo o site especializado em celebridades TMZ, apenas o óculos do ator foi quebrado no ataque.

O ucraniano é famoso por atacar celebridades nos tapetes vermelhos e em eventos. Mais recentemente, ele invadiu o tapete vermelho do prestigiado Festival de Cinema de Cannes, na França, para tentar agarrar o vestido da atriz America Ferrera enquanto ela posava para fotógrafos, mas foi contido pelos seguranças.

Nas investidas anteriores, Sediuk agarrou o ator Leonardo DiCaprio perto da virilha em um evento do Festival de Filmes de Santa Barbara; invadiu o palco durante o discurso de aceitação do Grammy da cantora Adele e foi estapeado por Will Smith depois de beijar o ator em uma pré-estreia em Moscou.

*Com informações das agências AFP e Reuters

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos