Xuxa diz que ver criança espancada é pior que seu beijo em garoto em filme

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

Xuxa Meneghel promoveu a aprovação da "Lei da Palmada" durante a gravação do programa "Altas Horas", criticou a ignorância das pessoas em relação ao teor da lei e afirmou que ver uma criança apanhando é pior do que a cena em que beija um garoto no filme "Amor Estanho Amor" – em referência à declaração do deputado Pastor Pastor Eurico, que a hostilizou durante uma sessão que discutia o então projeto de lei na Câmara.

"Quem for usar o filme que eu fiz contra mim compare a cena do filme em que eu apareço beijando um menino – na época eu tinha 18 anos e ele 13 – com uma cena de uma criança sendo espancada e diga qual é a pior", declarou a apresentadora.

Questionada por uma pessoa da plateia sobre seu posicionamento com relação à atitude do deputado, afirmou que não tinha mais nada a falar sobre ele. "Ele já teve seus cinco minutos de fama. Não vou falar sobre ele, para não promovê-lo mais ainda. Mas eu acho muito feio usar o nome de Deus para se justificar. Minha mãe é evangélica e meus irmãos são evangélicos. E não são eles que têm que me pedir desculpa. Eu é que peço desculpas a eles por essas pessoas que desrespeitam a fé deles. O deputado tem todo direito de não gostar de mim, o que ele não tem direito é de bater em criança. Porque agora isso é lei", disse.

Xuxa disse ainda que chamar a lei de "Lei da Palmada" não expressa o real conteúdo do texto aprovado. "As pessoas acham que não vou mais poder dar mais uma palmada no filho, mas na verdade não é isso. Eu sugiro que as pessoas vão à internet se informar sobre a lei para saber do que se trata. Tem muita ignorância e desinformação rolando", analisou.

A chamada Lei da Palmada, aprovada no Senado esta semana, proíbe "castigo físico que cause sofrimento físico ou lesão". Apesar do apelido, a palavra "palmada" não consta no texto, nem outra semelhante.

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Xuxa beija Junno na gravação do "Altas Horas"
Dia dos Namorados
O programa gravado nesta sexta-feira foi dedicado ao Dia dos Namorados, com a participação de Xuxa, seu namorado Junno Andrade, Mateus Solano e Ivete Sangalo.

Antes de falar sobre a "Lei da Palmada", Xuxa chorou ao ver um vídeo seu durante um momento romântico com Junno e deu a entender que sua vida sexual está muito boa. A rainha dos baixinhos se esquivou de fazer perguntas para sexóloga Laura Müller e afirmou: "Já aprendi tudo sobre orgasmos múltiplos". Em seguida, olhou para o namorado. 

Junno aproveitou a deixa e disse: "Eu também 'dou' presente pra ela o tempo todo." "Um presentão!", disse Xuxa. A plateia comemorou as declarações dos dois. O ator Mateus Solano também estava presente na gravação e chorou ao ver sua cena final em "Amor à Vida" com Antonio Fagundes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos