Usher defende Bieber e diz que ele era "ingênuo" quando fez piada racista

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Usher defendeu Bieber após controvérsia

    Usher defendeu Bieber após controvérsia

O cantor Usher, mentor de Justin Bieber, usou seu Instagram no último sábado (7) para defender o astro teen após a divulgação de dois vídeos em que ele aparece fazendo brincadeiras de teor racista.

"Posso dizer a vocês que ele nem sempre escolheu o caminho para seu melhor potencial, mas ele inequivocamente não é racista", escreveu o artista, acrescentando: "Há cinco anos ele era uma criança ingênua que não entendia o potencial negativo e a degradação que vem de brincar com insultos raciais".

Recentemente, foram divulgados dois vídeos em que Bieber aparece fazendo piadas de teor racista. No primeiro, o astro teen ausa o termo pejorativo "nigga" para referir a negros. Já no segundo, ele aparece em uma gravação antiga interpretando uma versão de sua música "One Less Lonely Girl" ("Uma Menina Solitária a Menos") em que muda a palavra "menina" por "nigga".

Segundo informações TMZ, um homem chegou a pediu US$ 1 milhão para não divulgar o vídeo, mas teve seu pedido negado pela equipe do cantor.

Religião

Justin Bieber voltou suas atenções à religião enquanto era chantageado pelo homem que alegava ter em sua posse um dos vídeos em que o cantor aparece fazendo piadas racistas.

Segundo informações do site especializado em celebridades TMZ, o pastor Carl Lentz afirmou que passou o último mês fazendo várias sessões de estudos da bíblia com Bieber, que também compareceu a várias missas.

Depois dos estudos, o cantor foi batizado na mansão de um de seus amigos. O local foi escolhido para manter a discrição em relação à cerimônia, já que nas visitas que fez a algumas igrejas Bieber sempre era reconhecido.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos