Tatá Werneck relembra sua Copa inesquecível: "A de 94. Amava o Bebeto"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    Tatá Werneck é repórter especial do "Caldeirão do Huck" durante a Copa

    Tatá Werneck é repórter especial do "Caldeirão do Huck" durante a Copa

A Copa do Mundo no Brasil começa nesta quinta-feira (12) e Tatá Werneck, 30 anos, com oito copas ao longo da vida, elegeu seu mundial inesquecível. Em uma rápida conversa com o UOL, a atriz, que será repórter especial do "Caldeirão do Huck" durante a Copa, contou que se lembra bem de 1994 e contou seu jogador preferido.

Antônio Gaudério/Folhapress
Em 94, Bebeto comemora o gol em homenagem ao filho Mattheus, nascido em 7 de julho. O Brasil venceu a Holanda por 3 a 2, em 9 de julho, no Cotton Bowl, em Dallas
"A Copa que mais me recordo foi a de 94. Eu sabia o nome de todos os jogadores e me lembro de cenas daqueles jogos como se tivessem sido esse ano. Eu amava o Bebeto", recorda.

As lembranças da atriz são de uma Tatá criança ao lado da família, aos 10 anos, curtindo a Copa em casa, no Rio de Janeiro, no ano em que o Brasil foi tetracampeão.

"Passei os pênaltis rezando no corredor ajoelhada com a minha avó", lembrou.

A Copa da minha vida
  • Tatá Werneck
  • 30 anos
  • Copa inesquecível: 1994
  • Jogador favorito: Bebeto
  • Momento: "Passei os pênaltis rezando no corredor ajoelhada com a minha avó"
O Brasil enfrentou a Itália na final da Copa de 94. O jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. A disputa passou para os pênaltis e o Brasil venceu de 3 a 2. A dupla Romário e Bebeto foi o destaque da Seleção no mundial daquele ano e o gesto dos jogadores embalando um bebê para comemorar o nascimento do filho de Bebeto ficou marcado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos