Ator de "The Shield" nega ser culpado por assassinato da mulher

Do UOL, em São Paulo

  • Frederick M. Brown/Getty Images

    O ator Michael Jace, do seriado "The Shield", com a mulher, April

    O ator Michael Jace, do seriado "The Shield", com a mulher, April

O ator Michael Jace negou que seja culpado pela morte da mulher, April, no dia 19 de maio, segundo informações do site "TMZ". Ele foi preso após  telefonar para a polícia e dizer que havia atirado na mulher, em Los Angeles, Estados Unidos.

Segundo o jornal "New York Post", logo após o assassinato, o ator teria ligado também para o seu sogro admitindo o crime.

De acordo com a publicação, o pai de April contou como foi o telefonema: "Meu genro me ligou, me mandou mensagem e disse para pegar as crianças porque ele tinha atirado em April".

A briga entre o casal teria começado por conta de uma discussão sobre a hipoteca da casa. A polícia considera o crime um "ato insensato de violência doméstica".

Michael está detido e o pagamento para a fiança já se aproxima a U$ 2 milhões. Se condenado, o ator poderá pegar até 50 anos de prisão. 

Comportamento agressivo

De acordo com documentos legais obtidos pelo TMZ, Michael tinha um comportamento violento com sua ex-mulher, Jennifer Bitterman. O casamento chegou ao fim em 2002.

Nos relatos, um amiga de sua então mulher afirmou que testemunhou Michael sufocar e agredir Jennifer em frente ao seu filho, com seis meses na época. O bebê teria gritado de seu berço ao presenciar a violência.

O amigo diz que ele estava furioso e fora de controle. "Ver o tamanho de sua raiva foi uma das coisas mais assustadoras que eu já vi", afirma o amigo nos documentos. Ele ainda diz que a ex-mulher do ator foi agredida várias vezes.

O TMZ ainda relata que April defendeu o marido durante o processo de divórcio de sua ex, mesmo com as acusações de violência contra o ator. April disse ao juiz que Michael proporcionou um lar estável a seu filho, embora ela nunca falado sobre as acusações de que  ele tivesse sufocado a ex-mulher na frente do filho. April atacou Jennifer, ao dizer que ela não era uma boa mãe.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos