Shia Labeouf é liberado após causar confusão na Broadway

Do UOL, em São Paulo

  • Anthony DelMundo/NY Daily News/Pool/AP Photo

    Shia Labeouf comparece à Corte de Nova York após ser detido em teatro da Broadway

    Shia Labeouf comparece à Corte de Nova York após ser detido em teatro da Broadway

O ator Shia LaBeouf foi liberado pela polícia nesta terça-feira (27) após ter sido detido na última quinta por conduta desordeira em uma apresentação do espetáculo da Broadway "Cabaret", no Studio 54, em Nova York.

De acordo com informações do jornal "The New York Post", o ator foi solto da cela em que estava detido e compareceu à Corte por volta das 10h (horário local), se apresentando à juíza Felicia Mennin. Ele permaneceu quieto, com as mãos atrás das costas, e só falou para agradecer à defensora pública que o acompanhou.

John Minchillo/AP Photo
Com camiseta rasgada, Shia Labeouf deixa tribunal

LaBeouf foi acusado de conduta desordeira, assédio e invasão criminosa. Em seguida, ele foi solto em liberdade provisória. Ao deixar a Corte, o ator foi abordado pela imprensa, mas não quis comentar sobre sua detenção.

A polícia de Nova York deu detalhes sobre a confusão causada pelo ator em um teatro da Broadway. Segundo as autoridades, os seguranças do local pediram que o ator se retirasse do local, mas ele se recusou, usou linguagem obscena e chegou a entrar em confronto com os funcionários. Ele ainda deu declarações agressivas e ameaçou seguranças e policiais.

Citando fontes, o "Post" noticiou que LaBeouf fumou no teatro, deu tapas nos bumbuns dos atores que se apresentavam e desacatou os policiais. Ao ser detido, o ator teria ameaçado os policiais, dizendo "vou acabar com você". Depois, ele começou a cantar um rap em que dizia "eu quero sair".

Detenção

Após ser detido, Shia LaBeouf saiu algemado do local, chorando. Um porta-voz do espetáculo disse que o ator de "Transformers" e "Ninfomaníaca" assistiu ao primeiro ato do espetáculo e foi escoltado pelos policiais para fora do teatro por "perturbação" durante o intervalo.

Um internauta publicou no Instagram o momento em que Shia deixou o local algemado pelos policiais."Não é uma foto muito clara, mas Shia LaBeouf é preso pela porta de trás", escreveu na legenda da imagem.

O compositor de musicais Benj Pasek, presente no local, escreveu em seu Twitter oficial que viu LaBeouf chorando após ser detido. 

"Só vi o Shia LaBeouf algemado em lágrimas cercado por seis policiais fora do 'Cabaret'. Oh, Nova York, você é uma 'coisa' louca", twittou ele. Segundo dados da CNN, o astro estava bêbado e fumava dentro do teatro

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos