Shia LaBeouf é preso por desordem durante musical na Broadway, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Shia LaBeouf é preso no teatro Studio 54, em Nova York, e sai pela porta dos fundos

    Shia LaBeouf é preso no teatro Studio 54, em Nova York, e sai pela porta dos fundos

Shia LaBeouf, famoso por polêmicas nos bastidores de Hollywood, foi preso durante uma apresentação do espetáculo da Broadway "Cabaret", no Studio 54, em Nova York, na noite desta quinta-feira (26). Segundo informações dos sites da revista Variety e da agência Associated Press, o ator de 28 anos foi detido sob a acusação de conduta desordeira e invasão criminosa. Ele saiu algemado do local, chorando, e agora está na prisão.

Ainda de acordo com a notícia, um porta-voz do espetáculo disse que o ator de "Transformers" e "Ninfomaníaca" assistiu ao primeiro ato do espetáculo e foi escoltado pelos policiais para fora do teatro por "perturbação" durante o intervalo. Um internauta publicou no Instagram o momento em que Shia deixou o local algemado pelos policiais.

"Não é uma foto muito clara, mas Shia LaBeouf é preso pela porta de trás", escreveu na legenda da imagem.

O compositor de musicais Benj Pasek, presente no local, escreveu em seu Twitter oficial que viu LaBeouf chorando após ser detido. 

"Só vi o Shia LaBeouf algemado em lágrimas cercado por seis policiais fora do 'Cabaret'. Oh, Nova York, você é uma 'coisa' louca", twittou ele. Segundo dados da CNN, o astro estava bêbado e fumava dentro do teatro. Ele deve se apresentar a um juiz nesta sexta-feira (27).

Reprodução/Instagram/mrknowlesitall

Polêmicas

Durante o Festival de Berlim, LaBeaouf chegou para a pré-estreia do filme "Ninfomaníaca" vestindo um smoking com um saco de papel na cabeça escrito: "Eu não sou mais famoso". Antes, ele também abandonou a coletiva de imprensa do mesmo longa porque não gostou quando foi perguntado sobre sua atuação nas cenas de sexo. O artista citou uma frase do jogador de futebol francês Eric Cantona depois de ser detido em 1995 por agredir um torcedor: "Quando as gaivotas seguem o barco é porque pensam que as sardinhas serão lançadas ao mar".

O ator também já se envolveu em uma briga de bar em uma visita a Londres. Nas imagens divulgadas pelo site "TMZ", Shia aparece gritando com o homem: "O que você está dizendo sobre a mãe da minha namorada? Você está de brincadeira, cara?", dizia ele que estava acompanhado de uma mulher desconhecida.

Por se envolver em várias polêmicas, ainda não se sabe se a prisão faz parte de alguma performance artística do ator ou se é realidade.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos