Robert Downey Jr. diz que herança genética pode explicar vício do filho
Do UOL, em São Paulo
-
Getty Images
Robert Downey Jr. com o filho Indio Downey em jogo de basquete em Los Angeles, em 2008
Robert Downey Jr. se pronunciou sobre a problema com drogas do filho, que foi detido com posse de cocaína no domingo (29) em West Hollywood, na Califórnia, nos Estados Unidos.
"Infelizmente, há um componente genético para o vício e Indio provavelmente herdou isso. Também, há todo o apoio e compreensão da família. Estamos determinados em ajudá-lo a se tornar o homem que ele é capaz de ser", disse o ator, em comunicado ao site "TMZ", especializado em celebridades.
"Somos gratos ao delegado pela intervenção, e acredito que Indio possa representar uma outra história de superação em vez de um caso de advertência", completou.
Downey Jr. enfrentou uma luta contra o vício em drogas. Em 2010, ele falou sobre a superação em entrevista à revista "Playboy" americana: "Não ter usado drogas por cinco ou seis anos é quase uma vida".
Entenda o caso
Indio Downey estava como passageiro em um carro por volta das 14h quando policiais pararam o veículo e durante a vistoria notaram que ele estava com cocaína. As informações são do site TMZ.
O jovem, de 20 anos, chegou a ser levado para a prisão, mas foi liberado por volta da meia-noite após pagar uma fiança de U$ 10 mil. Indio já fez um filme com o pai, "Beijos e Tiros" (2005).