Filho de Robert Downey Jr. é detido por posse de cocaína, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Robert Downey Jr. com o filho Indio Downey em jogo de basquete em Los Angeles, em 2008

    Robert Downey Jr. com o filho Indio Downey em jogo de basquete em Los Angeles, em 2008

 O filho de Robert Downey Jr. foi detido por posse de cocaína na tarde de domingo (29) em West Hollywood, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Indio Downey estava como passageiro em um carro por volta das 14h quando policiais pararam o veículo e durante a vistoria notaram que ele estava com cocaína. As informações são do site TMZ, especializado em celebridades.

O jovem, de 20 anos, chegou a ser levado a prisão, mas foi liberado por volta da meia-noite após pagar uma fiança de U$ 10 mil. Indio já fez um filme com o pai, "Beijos e Tiros" (2005). 

Robert Downey Jr. enfrentou uma luta contra o vício em drogas. Em 2010, ele falou sobre a superação em entrevista à revista "Playboy" americana: "Não ter usado drogas por cinco ou seis anos é quase uma vida".

Em comunicado enviado ao TMZ, Robert Downey Jr. explicou o dependência química do filho como uma "herança genética". 
 
"Infelizmente, há um componente genético para o vício e Indio provavelmente herdou isso. Também, há todo o apoio e compreensão da família. Estamos determinados em ajudá-lo a se tornar o homem que ele é capaz de ser", disse o ator. "Somos gratos ao delegado pela intervenção, e acredito que Indio possa representar uma outra história de superação em vez de um caso de advertência", completou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos