Drica Moraes diz que filho sofre por não poder vê-la na próxima trama das 9

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Atriz será Cora, a grande vilã de "Império"

    Atriz será Cora, a grande vilã de "Império"

De volta às novelas como Cora, a grande vilã de "Império", Drica Moraes contou que tem sofrido para explicar ao filho Mateus, de cinco anos, por que ficará tanto tempo longe de casa e por que ele não poderá assistir à trama, que tem estreia prevista para o próximo dia 21 de julho.

"Ele já viu que vai ficar muito pouco tempo comigo e que ele não vai poder ver a novela porque ele tem apenas cinco anos. Ele está extremamente revoltado (risos). Ele está uma pequena Cora. Porque ele fala: 'eu não acredito que você sumiu da minha vida e eu não posso ver a sua novela'", contou a atriz no lançamento da nova trama das nove, nesta terça (1), no Projac.

Foto Rio News
Drica Moraes adotou Mateus pouco antes de ser diagnosticada com leucemia

Para a atriz, o horário não é adequado para crianças. Especialmente porque sua personagem vai cometer atrocidades com todos de sua família, como a irmã Eliane (Malu Galli), e os sobrinhos Cristina (Leandra Leal) e Elivaldo (Rafael Losso). "Eu acho que nesse horário os pais deviam desligar a televisão e abrir um livro", opinou.

Drica contou que apesar da pouca idade Mateus já entende sua profissão. "Agora, com cinco anos, ele conseguiu atingir uma maturidade em relação a isso. Na minha última novela, 'A Guerra dos Sexos', que eu fazia uma matrona, a Nieta, ele ficava muito assim quando eu beijava o Fernando Eiras, que fazia o Dinorah. Ele achava aquilo injusto, chorava. Agora não. Agora ele já sabe, já entende", afirmou.

Questionada se pretende adotar outra criança, a atriz disse que não. "Eu vou fazer 45 anos no final desse mês. Eu acho que eu já estou em outra fase da vida", contou a atriz, que adotou Mateus pouco antes de ser diagnosticada com leucemia, em 2010. Atualmente, ela está curada. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos