Tracy Morgan deixa clínica de reabilitação após acidente que matou amigo
Do UOL, em São Paulo
-
Getty Images
O ator e comediante Tracy Morgan, de "30 Rock", discursa durante o primeiro Annual Comedy Awards, em Nova York (26/3/11)
O ator e comediante Tracy Morgan, que se recupera de um grave acidente de carro no dia 7 de junho, em Nova Jersey, deixou a clínica de reabilitação física em que estava se recuperando e vai continuar o tratamento em casa, informou o site "TMZ".
Segundo o porta-voz do ator, foi Morgan quem lhe pediu para sair da clínica. "Ele também pediu para agradecer a todos pelo apoio", disse à publicação.
O acidente aconteceu cerca de 1h da manhã (2h de Brasília) do dia 7 de junho e envolveu seis veículos, dois deles caminhões, um da rede de supermercado Walmart, provocando o fechamento do trânsito na região por várias horas. James McNair, comediante de 62 anos que viajava no mesmo carro que Morgan, morreu na hora.
Morgan ficou gravemente ferido e foi ao hospital universitário Robert Wood Johnson, na cidade de New Brunswick. Ele sofreu fraturas no nariz, no fêmur e várias costelas.
O motorista do caminhão aparentemente dormiu ao volante e não percebeu que o tráfego tinha reduzido a velocidade. Segundo a denúncia apresentada contra o motorista do caminhão, que foi acusado, o homem não havia dormido 24 horas antes do acidente.
Segundo a imprensa americana, a Walmart classificou o acidente de "tragédia terrível".
"Lamentamos profundamente o envolvimento de um dos nossos caminhões. Como dissemos, estamos cooperando plenamente com a investigação. Sabemos que levará tempo para se resolver as questões restantes, mas estamos empenhados em fazer o correto para todos os envolvidos", diz um comunicado da empresa.
De acordo com a agência de notícias AFP, Tracy Morgan abriu, nesta quinta-feira (10), um processo contra a rede de supermercados Walmart por negligência.