Bieber deve se declarar culpado por dirigir sob efeito de álcool, diz site

Do UOL, em São Paulo*

  • AKM-GSI

    Justin Bieber é visto em raro momento de bom humor com paparazzi, ao deixar restaurante em Los Angeles

    Justin Bieber é visto em raro momento de bom humor com paparazzi, ao deixar restaurante em Los Angeles

Justin Bieber vai se declarar culpado, nesta quarta-feira (13), por dirigir sob a influência de substâncias tóxicas, excesso de velocidade e de resistir à prisão sem violência no sul da Flórida, em 23 de janeiro, informou o site da revista Variety. Em 29 do mesmo mês, o artista canadense se declarou "inocente" das acusações em declaração por escrito pela defesa.

O acordo com promotores exigirá que o cantor canadense participe de uma aula de gerenciamento de raiva com 12 horas de duração, assista a vídeos online sobre casos trágicos de dirigir embriagado e que doe 50 mil dólares para caridade, segundo o jornal, que citou fontes anônimas.

REUTERS/Charles Trainor Jr/Pool
Como parte do acordo, ele irá se declarar culpado de direção perigosa e resistência a um policial sem violência. Em troca, o Estado abandonará a acusação de dirigir embriagado, relatou o jornal.   

Bieber, que dirigia uma Lamborghini – alugada em uma loja cujo sócio é o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa - foi detido por estar fazendo um racha em uma região residencial da cidade. Ele estava acompanhado do rapper Kahlil Amir Sharieff, que pagou US$ 1 mil de fiança. Bieber também concordou em fazer uma doação de caridade US$ 50.000 e fazer um curso de gestão de raiva em cima das multas ordem judicial.

O julgamento foi adiado três vezes. Ele não é esperado no tribunal nesta quarta. Quando foi preso na época, o cantor admitiu que tinha fumado maconha, bebido algumas cervejas e ingerido remédios que exigem prescrição médica e, após comparecer diante do juiz por videoconferência e pagar a fiança, foi posto em liberdade.

O relatório toxicológico divulgado em fevereiro mostrou que o nível de álcool no sangue do artista canadense no momento de sua detenção estava abaixo do limite legal do estado da Flórida, que é de 0,08%. As análises de urina determinaram a presença de maconha e traços de Xanax, medicamento contra a ansiedade, em seu organismo.

*Por David Adams e Zachary Fagenson da agência Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos