Desafiada por Huck, Ivete Sangalo cumpre disputa do balde de gelo; assista

Do UOL, em São Paulo

 

Depois de Luciano Huck publicar um vídeo nas redes sociais desafiando Ivete Sangalo, a cantora baiana não perdeu tempo e cumpriu o desafio do balde de gelo na noite deste domingo (17). Nova febre entre celebridades na internet, a missão tem como objetivo o apoio a uma instituição que pesquisa tratamentos e cuida de pessoas com esclerose lateral amiotrófica.

A corrente funciona assim: uma pessoa desafia outras três, que têm até 24 horas para jogar o balde ou fazer uma doação à instituição. O desafiado pode chamar para a 'brincadeira' outras três pessoas. No caso de Huck, ele foi desafiado pelo jogador Marcelo, da Seleção brasileira, e em seguida desafiou Preta Gil e Ivete Sangalo. Já a cantora de axé chamou William Bonner, Fátima Bernardes e Gilberto Gil.

Entenda o desafio
 

Entenda o desafio

Febre nas redes sociais, o Ice Bucket Challenge, ou desafio do balde de gelo, teria começado na cidade de Boston, Estados Unidos, por amigos do jogador de baseball Pete Frates, diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica.

A brincadeira funciona assim: uma pessoa toma banho de água gelada, divulga o vídeo na internet e desafia três outras pessoas a cumprirem a prova. Inicialmente, quem não quisesse jogar o balde de água e gelo, deveria doar U$ 100 para a instituição. No entanto, os adeptos da brincadeira passaram a fazer as duas coisas.

Na última quinta-feira (14), Mark Zuckerberg, criador do Facebook, postou um vídeo completando o desafio e convidando Bill Gates, executivo da Microsoft, para realizar a prova. Logo, celebridades como Justin Timberlake, Lady Gaga e Jeniifer Lopez também aderiram. No último sábado, a febre chegou aos famosos brasileiros quando Marcelo, jogador de futebol do Real Madrid e da Seleção, desafiou Luciano Huck.

Veja outros famosos cumprindo o desafio:

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos