Datena leva banho ao vivo e Rezende diz que campanha é uma "imbecilidade"

Do UOL, em São Paulo

José Luiz Datena cumpriu o desafio do "balde de gelo" e levou um banho de água fria ao vivo no "Brasil Urgente", da Band, desta quinta-feira (21). O apresentador elogiou a campanha e desafiou outros três companheiros de emissora a fazer o mesmo.

"Na internet tem tanta bobagem, mas esse negócio é legal. Eu desafio o Neto a tomar banho de gelo, amanhã", discursou Datena, que desafiou Neto, Ricardo Boechat e Luiz Bacci.

Datena acrescentou ainda que irá doar 100 dólares. "Vamos ver se o [diretor de jornalismo da Band, Fernando] Mitre doa 100 dólares também'', completou, em seguida.

Se por um lado, o apresentador do "Brasil Urgente" aderiu e elogiou a campanha, por outro, o concorrente Marcelo Rezende, do "Cidade Alerta", na Record, disse que o desafio "é uma bobagem, uma imbecilidade". A declaração foi feita na edição de quarta-feira, enquanto o jornalista brincava com a repórter Luiza Manchetta.

Disseminada por celebridades, a campanha visa arrecadar doações para instituição americana sem fins lucrativos ALS Association – engajada no combate à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa. No Brasil, as doações podem ser feitas para Associação Pró-Cura da ELA, para o Instituto Paulo Gontijo e para Abrela. 

Rafinha desafia celebridades

Em seu perfil no Facebook, Rafinha Bastos, também da Band, declarou que "tomar banho de água com gelo foi legal. Serviu pra jogar luz e estimular doações a entidades ligadas à esclerose lateral amiotrófica. Serviu também, é claro, pra galerinha sair no EGO e no site da CARAS".

E finalizou desafiando algumas celebridades a mostrar o comprovante das doações. "Então vamos a segunda etapa da brincadeira: Convido os amigos Tiaguinho, Suzana Vieira e Valesca Popozuda para mostrarem o comprovante de seus depósitos para o Instituto Paulo Gontijo, uma entidade super séria que pesquisa a ELA", concluiu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos