De cantadas a grosserias, página reúne comentários em perfis de famosos

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

Expor as esquisitices que a intimidade da relação entre fãs e ídolos produz nas redes sociais é o objetivo da página Carinho de Fã, criada no Facebook pelo produtor de conteúdo Fabricyo Rodrigues, de 25 anos.

Dono de outras páginas de humor na internet, como a Vai Ter Copa Sim, que reunia postagens engraçadas sobre a Copa do Mundo, Fabricyo criou a Carinho de Fã depois de ler um comentário, que considerou "muito aleatório", em uma foto publicada no Facebook da dupla sertaneja Bruno e Marrone.

Depois da descoberta, Fabrycio, que já foi colaborador na comunidade Ajuda Luciano, página da web dedicada a compilar pedidos curiosos ao apresentador Luciano Huck, começou então a vasculhar as redes sociais dos famosos em busca de pérolas.

"Comecei a ver que as pessoas não têm critérios, postam qualquer coisa, acho que não pensam antes de escrever", contou Fabrycio em entrevista ao UOL. A maior bizarrice que viu desde que começou a acompanhar a interação dos fãs com os ídolos foi um comentário em uma foto da cantora Solange Almeida, da banda Aviões do Forró.

"Falava de picolé de toucinho, acho que tinha alguma coisa a ver com ela ter feito cirurgia para emagrecer, não entendi até hoje", explicou Fabrycio. Além de frases de difícil compreensão, os admiradores de celebridades costumam usar a caixa de comentários das redes sociais para desabafos, cantadas nem sempre criativas, grosserias e piadas.  

O campeão de curtidas até o momento é um comentário irônico em uma foto do político Paulo Maluf. Anitta, Xuxa e o comentarista de futebol Netto são as personalidades mais recorrentes na página.

Com 2 meses e mais de 18 mil pessoas inscritas até o fechamento desta reportagem, a Carinho de Fã dobrou o número de seguidores depois que o blogueiro Hugo Gloss a divulgou. Apesar da procura pela página ter aumentado, Fabycio diz que não está empolgado em alimentar o meme. "Acho muito chato ficar pesquisando os comentários, tem coisas muito bizarras, não tenho paciência", contou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos