Lena Dunham pede a fãs que não vejam fotos íntimas vazadas na web

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Lena Dunham, de "Girls", saiu em defesa das colegas que tiveram fotos íntimas vazadas

    Lena Dunham, de "Girls", saiu em defesa das colegas que tiveram fotos íntimas vazadas

A atriz e diretora Lena Dunham, famosa por criar a série "Girls", pediu a seus seguidores no Twitter que não olhassem as fotos íntimas de várias famosas que foram amplamente divulgadas na internet no último domingo (31).

"A forma como você mostra seu corpo deve ser uma ESCOLHA. Apoie essas mulheres e não olhe essas fotos", escreveu Dunham em seu Twitter nesta segunda.

Em seguida, a atriz continuou: "Lembre-se, quando você está olhando para essas fotos você está violando essas mulheres de novo e de novo. Isso não é certo. Sério, não esqueça que a pessoa que roubou essas fotos e as divulgou não é um hacker: É um agressor sexual".

Entenda o caso

Uma série de fotos íntimas da atriz Jennifer Lawrence e de outras famosas - como supostamente a atriz Kirsten Dunst e as cantora Selena Gomez, Ariana Grande e Rihanna - foram publicadas na internet no domingo. As imagens começaram a ser divulgadas após o acesso ilegal a contas de armazenamento de dados na nuvem iCloud, segundo o site Mashable e outras fontes.

Segundo informações da revista "Variety", um representante de Lawrence confirmou a autenticidade das imagens e divulgou um comunicado chamando a divulgação das mesmas de "uma flagrante violação de privacidade". "As autoridades foram acionadas e vão processar qualquer um que publicar as fotos roubadas de Jennifer Lawrence", afirmou.

"É tão estranho e duro como as pessoas tiram a sua privacidade", disse Lawrence no Twitter, segundo informações da agência AFP. 

A atriz Mary Elizabeth Winstead (de "Scott Pilgrim Contra o Mundo"), outra das que teve as fotos vazadas, se pronunciou sobre o caso no Twitter. "A todos vocês que estão olhando as fotos que tirei com o meu marido anos atrás, na privacidade da minha casa, espero que vocês se sintam ótimos. Sabendo que essas fotos foram deletadas há muito tempo, eu imagino o esforço assustador empregado nisso. Sentindo muito por todas que foram hackeadas", escreveu.

Nem todas as fotos, porém, tiveram a autenticidade confirmada. A atriz Victoria Justice, da série "Victorious," negou que suas imagens fossem reais. ''Essas supostas fotos de mim nua são falsas", escreveu no Twitter.

Segundo o site Buzzfeed, as imagens das famosas vieram do 4chan, uma espécie de fórum de compartilhamento de imagens. Um hacker teria se gabado de ter conseguido as fotos devido a uma falha no iCloud, sistema de back-up usado por dispositivos da Apple, como o iPhone.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos