"Estou me sentindo pleno", diz Gagliasso sobre momento atual da carreira

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Aos 32 anos Bruno Gagliasso é modesto e prefere não admitir que está no melhor momento de sua carreira. Só essa semana, o ator lançou nesta segunda-feira (16) o longa "Isolados", no Rio de Janeiro, e estreia como protagonista da série "Dupla Identidade" na sexta-feira (19).

"É difícil, para mim, julgar isso, sinto que as pessoas estão pensando isso. É um momento de felicidade, estou me sentindo pleno. Não sei o que falta, tenho que descobrir", analisa.

Enquanto no cinema Gagliasso vive um psiquiatra em um filme repleto de suspense, na TV ele encara um serial killer disposto a matar mulheres sem motivos. Apesar de aparentemente os personagens estarem em lados opostos, ambos sofrem de distúrbios psíquicos, cada qual com sua gravidade.

Estevam Avellar/TV Globo
Bruno Gagliasso como o serial killer Edu em "Dupla Identidade"
"O gênero é muito parecido, mas são completamente diferentes. Fico feliz de fazer no cinema um negócio novo para o Brasil e na TV também. Estar participando desses dois projetos só me deixa com a certeza que estou no caminho certo."

Mergulhado no universo de pessoas que sofrem de transtornos mentais, Bruno afirma que não se abala emocionalmente com seus personagens conflitantes e que se assusta ao observar até que ponto a mente humana pode ir.

"O que me apavora é o próprio ser humano e o que existe dentro dele. Existem coisas boas e coisas violentas. Quando você é bem estruturado, você estuda, foca, você sabe atravessar pontes de uma maneira bem estruturada."

Em meio a tantas loucuras na ficção, que refletem -- de certa forma -- a realidade, Gagliasso revela o que faz para cuidar da mente.

"A gente colhe o que a gente planta. Faço minha análise, mantenho meus amigos de infância. Não sei se tem receita para isso", justifica.

Famosos prestigiam lançamento

Bruno Gagliasso e Regiane Alves receberam vários famosos durante a sessão para convidados na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro. Vanessa Giácomo, Daniel Rocha, Antonia Fontenelle e Junior Cigano foram alguns dos vips que prestigiaram os atores.

Após o filme, os convidados festejaram o lançamento em uma boate com show de Anitta e Thiago Martins, que animaram o público com sucessos de Charlie Brown Jr., Legião Urbana, Capital Inicial e até Mamonas Assassinas.

No filme, gravado em 2012, que conta com a participação de José Wilker, Lauro (Bruno Gagliasso) trabalha na clínica psiquiátrica em que conheceu Renata (Regiane Alves), sua namorada.

"A Renata é uma ex-paciente que sofre de síndrome de cotard, em que a pessoa acha que já está morta. É uma mulher muito frágil e vê no Lauro toda uma segurança", explica a atriz.

O casal viaja para a região serrana do Rio, se hospeda numa casa isolada, onde alguns ataques e mistérios começam a acontecer no local. 

"Isolados" estreia dia 18 de setembro em todo o Brasil.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos