Kate Middleton cancela viagem a Malta por causa de complicação da gravidez

Do UOL, em São Paulo

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, não irá mais realizar sua viagem oficial a Malta neste final de semana, informou nesta quinta-feira (18) o Palácio de Kensington. Kate, que está grávida de seu segundo filho com o príncipe William, teve de cancelar o compromisso por estar sofrendo de hiperêmese gravídica, complicação da gravidez que provoca vômitos e fortes enjoos.

"A Duquesa de Cambridge não visitará mais Malta neste fim de semana. O Duque de Cambridge [William] fará a visita em seu lugar. Sua Alteza Real continua a sofrer de hiperêmese gravídica. A decisão foi tomada com base em conselhos médicos", comunicou a família real por meio de seu Twitter oficial.

Ainda segundo a realeza, o príncipe William "está honrado em representar a rainha na visita, que comemora o 50º aniversário da independência de Malta".

A família real anunciou no dia 8 de setembro a gravidez de Kate Middleton. "Suas Altezas Reais, o Duque e a Duquesa de Cambridge, estão muito felizes em anunciar que a Duquesa de Cambrigde está esperando seu segundo filho", dizia o comunicado oficial. Os dois são pais de George Alexander Louis, que completou um ano em julho.

A gestação da duquesa ainda não completou doze semanas, mas a família real optou por noticiá-la porque Kate teve de cancelar compromissos oficiais por conta dos problemas que está enfrentando. No dia 8, ela cancelou uma aparição que faria ao lado de William na cidade de Oxford. Na ocasião, o Príncipe disse ao jornal britânico "Daily Mirror": "Sei que ela gostaria de estar aqui. Foram dias difíceis, mas é uma ótima notícia".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos