Internauta ameaça divulgar fotos de Emma Watson nua após discurso na ONU

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    A atriz Emma Watson foi ameaçada por internautas do 4chan

    A atriz Emma Watson foi ameaçada por internautas do 4chan

Uma pessoa ameaçou divulgar fotos íntimas da atriz Emma Watson, em retaliação ao discurso pró-igualdade de gênero feito pela atriz na ONU no último domingo (21). Segundo o site Mashable e a revista "Dazed and Confused", a ameaça foi feita no site 4chan – o mesmo em que foram postadas imagens de famosas como Jennifer Lawrence e, mais recentemente, Kim Kardashian e Vanessa Hudgens.

No fórum /b do 4chan, um usuário anunciou a divulgação das fotos e escreveu: "É real e vai acontecer neste fim de semana. Aquela vaca feminista Emma vai mostrar ao mundo que ela é uma vadia como qualquer mulher". Um segundo comentarista reforçou a ameaça. "Ela faz discursos feministas estúpidos na ONU, e agora as fotos dela nua estarão online", escreveu.

Foi montado um site chamado Emma, You're Next (Emma, você é a próxima, em tradução livre), em que se pode ver uma contagem regressiva, supostamente marcando o tempo até a divulgação das imagens. O site conta com o logo do 4chan e foi registrado no domingo no eNom, serviço que permite que um domínio seja criado de forma anônima.

No entanto, internautas do próprio 4chan e de outros fóruns online, como o Reddit, duvidam da existência de fotos autênticas. Muitos notaram que, caso as imagens de fato existissem, elas já teriam sido levadas a público, assim como as de Jennifer Lawrence e outras famosos. Outros disseram que o tempo até a suposta de divulgação é mais do que suficiente para imagens falsas de Watson serem criadas.

Vazamentos

Caso o suposto vazamento se concretize, ele será o terceiro escândalo de vazamento de fotos de celebridades ocorrido em menos de um mês. Uma série de fotos íntimas de J-Law e de outras famosas - como supostamente a atriz Kirsten Dunst e as cantoras Selena Gomez, Ariana Grande e Rihanna - foram publicadas na internet em 31 de agosto. O vazamento foi atribuído a hackers, que roubaram os arquivos do serviço iCloud, da Apple.

Novas fotos voltaram a circular na internet no sábado. As imagens incluem nus da socialite Kim Kardashian, da atriz Vanessa Hudgens e da estrela do futebol Hope Solo e apareceram nos sites 4chan e Reddit. Segundo o site "TMZ", as fotos foram removidas posteriormente.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos