Famosas comentam vazamento de fotos íntimas nas redes sociais

Do UOL, em São Paulo

Muitas famosas que tiveram seus nomes associados ao vazamento de uma série de fotos íntimas - que envolveu Jennifer Lawrence, Rihanna e Selena Gomez - se pronunciaram publicamente por meio de suas redes sociais.

Kirsten Dunst fez um comentário breve em seu Twitter na segunda-feira (1º). "Obrigada, iCloud", escreveu a atriz, referindo-se à hipótese de que o vazamento das imagens tenha sido causado por uma brecha de segurança no iCloud, dispositivo de armazenamento online da Apple.

A cantora Ariana Grande negou que suas supostas fotos sejam reais. "Para todos falando sobre as minhas fotos nua, elas não são reais. Meu pequeno bumbum é muito mais bonito que aquilo", brincou. Em seguida, ela emendou: "De verdade, para quem pensou que aquela fosse realmente eu: amo vocês, mas estou rezando por vocês".

A atriz Yvone Strahovski, das séries "Chuck" e "24 Horas", negou a autenticidade de suas fotos e manifestou apoio às colegas em uma mensagem no Instagram: "É com grande tristeza e decepção que eu falo sobre esse hackeamento. Para minhas colegas atrizes que tiveram a privacidade invadida, meu coração está com vocês. Eu estou muito decepcionada por haver pessoas no mundo que sentem a necessidade de cometer esses atos criminisos. Algumas dessas fotos são falsas, inclusive as minhas. De qualquer modo, eu peço a todos vocês que não compartilhem os links. Nem olhem para as fotos. Deixem as pessoas terem a privacidade que elas merecem. A integridade é sagrada".

Mary Elizabeth Winstead (de "Scott Pilgrim Contra o Mundo"), foi uma das primeiras a comentar o caso, ainda no domingo. "A todos vocês que estão olhando as fotos que tirei com o meu marido anos atrás, na privacidade da minha casa, espero que vocês se sintam ótimos. Sabendo que essas fotos foram deletadas há muito tempo, eu imagino o esforço assustador empregado nisso. Sentindo muito por todas que foram hackeadas", escreveu.

Já atriz Victoria Justice, da série "Victorious", negou que suas imagens fossem reais. ''Essas supostas fotos de mim nua são falsas", escreveu no Twitter.

Atrizes apoiam colegas que foram expostas

Outras atrizes que não estiveram envolvidas no escândalo também saíram em defesa das colegas afetadas. Emma Watson, que também é embaixadora da ONU Mulheres, se pronunciou em seu Twitter. "Pior do que ver a privacidade de mulheres violada nas redes sociais, é ler comentários que mostram tanta falta de empatia", escreveu.

A atriz e diretora Lena Dunham, famosa por criar a série "Girls", pediu a seus seguidores no Twitter que não olhassem as fotos. "A forma como você mostra seu corpo deve ser uma ESCOLHA. Apoie essas mulheres e não olhe essas fotos", escreveu Dunham em seu Twitter nesta segunda.

Em seguida, a atriz continuou: "Lembre-se, quando você está olhando para essas fotos você está violando essas mulheres de novo e de novo. Isso não é certo. Sério, não esqueça que a pessoa que roubou essas fotos e as divulgou não é um hacker: É um agressor sexual".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos