Após relatos de tiro, polícia vai à casa de ator que admitiu abuso sexual

Do UOL, em São Paulo

  • Frederick M. Brown/Getty Images

    17.jun.2013 - O ator Stephen Collins vai à pré-estreia na Califórnia

    17.jun.2013 - O ator Stephen Collins vai à pré-estreia na Califórnia

A polícia de Los Angeles respondeu a um chamado na casa do ator Stephen Collins, da série "Sétimo Céu", na noite da última terça-feira (7), depois que uma pessoa relatou ter ouvido um tiro. Segundo informações da revista "Hollywood Reporter", temia-se que o ator houvesse cometido suicídio, já que foi divulgada uma gravação em que ele assume ter abusado sexualmente de crianças.

Um porta-voz da polícia contou à publicação que a polícia foi ao local, mas constatou que o ator não estava em casa e que não havia qualquer evidência de que um tiro havia sido disparado.

O boato de que Collins houvesse cometido suicídio, porém, se espalhou rapidamente. Donna D'Errico, atriz de "Baywatch" e vizinha do artista, chegou a postar em seu Twitter que ele havia se matado, mas depois se retratou. "Eu apenas tuitei o que ouvi do meu vizinho que estava no local. Eu peço desculpas por tuitar o que eu ouvi antes de confirmar", escreveu. Ela ainda publicou uma imagem dos carros de polícia que estavam no local.

O advogado do ator, Mark Vincent Kaplan, se pronunciou sobre o caso em entrevista ao TMZ e disse que a divulgação da fita foi uma manobra da ex-mulher do ator, Faye Grant, para conseguir mais dinheiro no divórcio de ambos, que ainda corre na Justiça.

"Faye repetidamente ameaçou divulgar essa gravação para a mídia caso Stephen não concordasse em pagar milhões de dólares a mais do que ela tem direito legalmente", afirmou. "Parece que ela finalmente encontrou público para a gravação – não surpreendentemente, na véspera do julgamento do divórcio, no qual ela, novamente, busca milhões de dólares a mais do que ela tem direito".

 Investigado pela polícia de Nova York por conta da gravação, Collins teve um dia atribulado na última terça. Ele se demitiu do conselho nacional do SAG-AFTRA, o sindicato dos atores norte-americanos, para o qual havia sido eleito para um mandato de três anos em 2013. Ele ainda foi demitido da continuação do longa "Ted".

Entenda o caso

Em 2012, em meio ao início de seu divórcio da atriz Faye Grant, Stephen Collins revelou a ela que havia abusado e se exposto para várias meninas menores de idade. Os dois então fizeram uma sessão de terapia de casal e Grant fez várias perguntas sobre os incidentes – todas respondidas pelo ator. Tudo, porém, foi gravado por Grant, que havia sido aconselhada a isso por seu advogado. No estado da Califórnia, uma pessoa pode gravar uma conversa secretamente para reunir evidências de um crime cometido por outra.

Na gravação, que foi publicada pelo TMZ, Collins confessa ter abusado de uma menina de 11 anos em Nova York, colocando a mão dela em seu pênis, e se exposto para outra em várias ocasiões, quando ela tinha entre 11 e 13 anos. Ele ainda chega a mencionar mais duas vítimas, uma de Nova York e outra de Los Angeles, e diz que pediu desculpas à última anos depois.

O TMZ confirmou que a gravação está em posse da polícia de Nova York. Segundo fontes do site, investigadores chegaram a voar para Los Angeles para entrevistar Grant a respeito da fita e de outras testemunhas. A polícia até agora encontrou três vítimas, e Collins está sendo investigado por "contato sexual inapropriado com menores".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos