Ex-mulher de Stephen Collins o acusa de abusar de menor em 2007, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Frederick M. Brown/Getty Images

    O ator Stephen Collins está sendo investigado por abuso sexual

    O ator Stephen Collins está sendo investigado por abuso sexual

Faye Grant, ex-mulher do ator Stephen Collins, que admitiu ter abusado sexualmente de menores de idade, está acusando o marido de ter usado a fama que fez com a série "Sétimo Céu" para abusar de uma criança em 2007.

Segundo o site especializado em celebridades TMZ, Grant enviou a Collins, em 2013, um email em que diz que o ex-marido usou sua fama para se aproximar dos pais de uma de suas vítimas sete anos atrás. Até então, só eram conhecidos os casos confessados pelo ator, que ocorreram até o ano de 1984.

Uma fonte próxima ao ator, porém, negou a acusação. "A ideia de que Stephen usou seu papel em 'Sétimo Céu' para qualquer propósito inapropriado é completamente falsa, e apenas mais um exemplo de Faye fabricando uma história para levar vantagem no processo de divórcio".

Entenda o caso

Em 2012, em meio ao início de seu divórcio da atriz Faye Grant, Stephen Collins revelou a ela que havia abusado e se exposto para várias meninas menores de idade. Os dois então fizeram uma sessão de terapia de casal e Grant fez várias perguntas sobre os incidentes – todas respondidas pelo ator. Tudo, porém, foi gravado por Grant, que havia sido aconselhada a isso por seu advogado. No estado da Califórnia, uma pessoa pode gravar uma conversa secretamente para reunir evidências de um crime cometido por outra.

Na gravação, que foi publicada pelo TMZ, Collins confessa ter abusado de uma menina de 11 anos em Nova York, colocando a mão dela em seu pênis, e se exposto para outra em várias ocasiões, quando ela tinha entre 11 e 13 anos. Ele ainda chega a mencionar mais duas vítimas, uma de Nova York e outra de Los Angeles, e diz que pediu desculpas à última anos depois.

O TMZ confirmou que a gravação está em posse da polícia de Nova York. Segundo fontes do site, investigadores chegaram a voar para Los Angeles para entrevistar Grant a respeito da fita e de outras testemunhas. A polícia até agora encontrou três vítimas, e Collins está sendo investigado por "contato sexual inapropriado com menores".

Na noite da última terça-feira, a polícia foi até a casa de Stephen Collins depois de um vizinho ter afirmado ouvir um tiro. A informação deu origem até a um boato de que Collins teria cometido suicídio, rumor que repercutiu nas redes sociais, mas foi logo desmentido.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos