Kesha processa produtor por abuso sexual e agressão

Do UOL, em São Paulo

  • EFE

    Kesha está processando Dr. Luke

    Kesha está processando Dr. Luke

Kesha entrou com um processo contra seu produtor, Dr. Luke. Segundo o site especializado em celebridades TMZ, a cantora o acusa de ter abusado sexual, física e emocionalmente dela por dez anos, desde que ela tinha 18 e começou sua carreira na música.

Nos documentos do processo, Kesha detalha o comportamento abusivo de Dr. Luke, que incluía repetidos avanços sexuais e uso de drogas forçado. Em uma passagem, ela conta que ele a forçou a cheirar alguma droga antes de embarcar em um avião – e, durante a viagem, ele a estuprou enquanto ela estava sob o efeito das substâncias.

Em outra ocasião, Luke forçou Kesha a beber com ele e, depois, deu a ela o que seriam "pílulas para ficar sóbria". Ela então acordou na tarde seguinte, pelada na cama do produtor, sem qualquer lembrança de como havia chegado lá.

Kesha ainda afirma nos documentos que foi agredida por Luke na casa dele em Malibu. O produtor a atacou "jogando violentamente os braços sobre ela", mas a cantora conseguiu fugir.

Segundo a cantora, o histórico de abusos fez com que ela desenvolvesse anorexia e bulimia, distúrbios pelos quais ela foi internada em uma clínica de reabilitação no começo deste ano. Ela conta que Luke chegou a ofendê-la, dizendo "você não é tão bonita, você não é tão talentosa, você só tem sorte de me ter".

O advogado de Kesha, Mark Geragos, falou ao TMZ e definiu o processo como um passo importante para a cantora tomar as rédeas de sua vida. "O processo é um esforço sincero da parte de Kesha para retomar o controle de sua carreia musical e de sua liberdade pessoal, após sofrer dez anos de abuso emocional, manipulação mental e agressão sexual pelas mãos de Dr. Luke", afirmou.

"Os fatos apresentados no nosso processo pintam o quadro de um homem que é controlador e disposto a cometer atos horríveis de abuso em uma tentativa de intimidar uma artista jovem, talentosa e impressionável, e fazê-la ser submissa para seu ganho pessoal. Kesha está focada em dar continuidade a sua vida e sai carreira depois desse período terrível", acrescentou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos