Produtor acusado de abuso por Kesha processa cantora por difamação

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Kesha e Dr. Like se acusam mutuamente na Justiça norte-americana

    Kesha e Dr. Like se acusam mutuamente na Justiça norte-americana

Dr. Luke, produtor que está sendo processado por Kesha por abuso sexual e agressão, reagiu com sua própria ação civil no Supremo Tribunal do Estado de Nova York. Ele acusa a cantora e sua mãe, Pebe Sebert, de difamação e de violação e interferência contratuais.

O processo culpa ambas por orquestrarem uma campanha para publicar "acusações falsas e chocantes" contra Dr. Luke como forma de induzi-lo a liberá-la de seu contrato.

O produtor ainda alega que Kesha tentou extorqui-lo, não só ameaçando publicar tais acusações, como também entrar com o processo. Segundo Luke, ele tem em mãos há meses uma cópia do processo de Kesha, com o qual ela o vinha ameaçando.

O advogado de Kesha, Marke Geragos, refutou as acusações em entrevista ao TMZ: "Esse é apenas mais um exemplo patético e completamente previsível do abuso continuado de Dr. Luke, e uma tentativa errônea de manter Kesha sob seu controle tirânico. O processo não tem nenhuma base em fatos, nas leis ou na realidade".

Kesha - que chegou ao topo das paradas norte-americanas com "Tik Tok" e "We R Who We R", que Dr. Luke ajudou a compor e produzir - tem um contrato de gravação com a produtora e a gravadora de Luke desde 2005. Com o nome verdadeiro de Lukasz Gottwald, ele também criou sucessos de cantoras como Katy Perry e Miley Cyrus.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos