Rainha Elizabeth 2ª escreve no Twitter pela primeira vez

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter/BritishMonarchy

    Rainha Elizabeth 2ª tuíta pela primeira vez no Science Museum, em Londres

    Rainha Elizabeth 2ª tuíta pela primeira vez no Science Museum, em Londres

A rainha Elizabeth 2ª, de 88 anos, tuitou pela primeira vez nessa sexta-feira (24), para anunciar a inauguração de uma nova galeria permanente no Science Museum, em Londres.

"É um prazer inaugurar a exposição Information Age hoje no Science Museum, e espero que as pessoas gostem de visitá-la. Elizabeth R.", escreveu a rainha no perfil oficial da monarquia britânica, o @BritishMonarchy, que até então era atualizado somente por funcionários do Palácio de Buckingham. Segundo o site da CNN, o "R" corresponde à palavra "regente".

Em seguida, para não deixar dúvidas da autenticidade do tuíte, foi escrito: "O último tuíte foi enviado pessoalmente pela Rainha por sua conta oficial no Twitter, @BritishMonarchy. #TheQueenTweets [A Rainha Tuíta, em português]".

O perfil ainda publicou uma foto em que a Rainha aparece escrevendo o tuíte no Science Museum, também com a hashtag #TheQueenTweets.

A rainha Elizabeth tem uma história interessante com a tecnologia, segundo o perfil da realeza. Em 1953, ela se tornou a primeira monarca a ter sua coroação televisionada. E em 1976, ela enviou seu primeiro email, durante uma visita a uma base do exército britânico.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos