Celulari volta a fazer novela com Claudia Raia: "Vamos falar das crianças"
Gisele Alquas
Do UOL, em São Paulo
-
Photo Rio News
Edson Celulari e Claudia Raia estiveram na festa de lançamento de "Alto Astral"
Separados há quatro anos, Claudia Raia e Edson Celulari voltarão a frequentar os mesmos estúdios. Escalados para a novela "Alto Astral", que estreia na próxima segunda-feira (3) às 19h, o ex-casal não pertence ao mesmo núcleo, mas vai se esbarrar pelos corredores nos intervalos das gravações.
Pais de dois filhos, Enzo, de 17 anos, e Sophia, de 11, Claudia e Celulari mantiveram a amizade. Ao UOL, o ator falou sobre o reencontro no trabalho com a ex-mulher.
"É tranquilo. É o mesmo projeto, mas os personagens não se cruzam. Se no intervalo de uma cena ou outra a gente puder discutir algumas coisas das crianças a gente vai discutir. É uma vida corrida, tanto a minha quanto a dela. A Claudia é uma ótima profissional. São quatro anos separados, a vida segue. Mas vai ser divertido [trabalhar juntos]", afirmou.
Celulari também falou da parceria que tem com os filhos. Enzo segue os passos do pai no quesito galã. Alto, bonito e sarado, o jovem faz sucesso com as mulheres. Ele chegou a viver um affair com a integrante do "Pânico na Band" Nicole Bahls, e atualmente namora a modelo Jéssica Güter.
"Tanto ele quanto a Sophia sempre me deram trabalho (risos). E continuarão dando sempre, por isso são encantadores. Os dois estão despertando para as questões da vida e verbalizam tudo. São queridos, sabem falar o que querem e o que não querem. E isso é um preparo que eu e a Claudia demos e daremos sempre", declarou.
Na festa de "Alto Astral", no último dia 18, Claudia estava acompanhada do namorado, Jarbas Homem de Melo. Celulari não foi visto com a namorada, a atriz Karin Roepke.
Personagens
Em "Alto Astral", o ator será Marcelo, um empresário dono de uma revista de Nova Alvorada, a cidade fictícia onde se passa a trama. É casado com Úrsula (Silvia Pfeifer), mas sempre foi apaixonado por Maria Inês, personagem de Christiane Torloni.
"Ele é bem-sucedido, chefe de uma família linda, é romântico. Vai ter esse triângulo amoroso. A história da novela é muito boa, interessante, bem armada. Vai prender o telespectador. E um folhetim de altíssima qualidade", enfatizou.
"Alto Astral" vai falar sobre espiritismo. O ator não é espírita, mas disse que acredita em tudo. "Ainda não encontrei nenhum espírito para conversar comigo, mas se acontecer, será um bom diálogo, não terei problema. Acredito na vida após a morte, acho que eles se comunicam com a gente sim", afirmou.
Claudia Raia vai encarnar a paranormal trambiqueira Samantha, que perde seus poderes mediúnicos ao usá-los para o seu próprio benefício. A substituta de "Geração Brasil" é baseada na sinopse de Andrea Maltarolli – que morreu em 2009 – com supervisão de texto de Silvio de Abreu e direção de núcleo de Jorge Fernando.