Andressa Urach detona bumbum de Kardashian e misses comparam seus atributos

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Kim Kardashian estremeceu as manchetes na última semana ao aparecer nua, mostrando seu avantajado derrière na capa da revista "Paper". Por conta de seu corpo escultural, a socialite foi assunto na noite desta segunda-feira (17) no concurso brasileiro Miss Bumbum, em São Paulo. O UOL acompanhou a final da competição, mediu o bumbum e conversou com algumas participantes, na tentativa de descobrir atributos capazes de desbancar a famosa mulher de Kayne West

Jurada do concurso, a musa do "Pânico" Ana Paula Minerato ostenta 95 centímetros de abundância, mas acha que o encanto de Kardashian -- cujo derrière marca 101 centímetros na fita métrica -- vai muito além disso. "Ela não canta, não dança, não faz nada, mas vive de imagem. Acho que isso a tornou referência como ela é. Tem que ter coragem para fazer tudo que ela faz, tem que ter atitude para ter aquela bunda."

Andressa Urach, vice-miss bumbum 2012, não concorda com a repercussão positiva sobre o bumbum da americana. "A Kim não bate o das brasileiras, ela pode até tentar, mas não consegue. Duvido que aquilo seja natural, inclusive, acho bem bizarro. Não porque é grande. O que é bonito tem que ser harmonioso com o corpo. As brasileiras têm o bumbum muito mais bonito", disse. "Ela tem bunda, causa por aí, é famosa e é o que é, mas em relação à bunda fica muito atrás das brasileiras", salientou.

Medidas e habilidades

Com 104 centímetros de quadril e favorita na internet para levar o título principal do concurso, Claudia Alende ficou em segundo lugar na competição. Na última semana, a representante do Paraná havia posado para um ensaio que imitava o de Kim, feito pelo badalado fotógrafo Jean-Paul Goode. A bela deu a dica de como se tornar uma Kardashian. "Tem que ter personalidade forte, um corpo curvilíneo e ser persistente. Só assim uma mulher consegue ser páreo para o bumbum da Kim. Ah, claro... Ser chique!", aconselhou, relembrando suas habilidades. "Até agora só conseguir equilibrar a taça no bumbum. Ainda não tentei outra coisa".

Amauri Nehn/Photo Rio News
Indianara Carvalho, vencedora do Miss Bumbum, entre sua vice (à direita) e a Miss Simpatia

Indianara Carvalho, representante de Santa Catarina, foi a grande zebra da competição e levou o título, ostentando seus 100 centímetros de bumbum -- apenas um a menos que a americana. "Para ter esse bumbum tem que fazer muito agachamento, malhação e uma boa dieta".

Vanussa Hoppe, representante do Mato Grosso do Sul, deixou a modéstia de lado ao responder o que uma mulher precisa ter para desbancar Kim Kardashian. "Tem que ter a mesma coisa que eu tenho (risos). Malhar bastante, uma boa alimentação e atitude".

Tudo pela fama?

Todas as candidatas ao Miss Bumbum sabem que devem expor bastante o corpo durante a competição. Enquanto algumas dizem que pela fama vale quase tudo -- menos  matar e roubar -- outras discordam da afirmação. Vivian Cristinelli, representante de Minas Gerais e vencedora do título de Miss Simpatia, disse ser mais reservada que algumas meninas.

"Eu tento ser sexy sem ser vulgar. Você pode mostrar o bumbum, o corpo, mas sem expor demais. Tudo que é demais é vulgar, e essa não é a minha linha. Meu bumbum está durinho, mas não estou equilibrando nada como a Kim".

Yara Muniz, que tem 102 centímetros de bumbum e representa a Bahia, também se mostrou bem radical quando o assunto é exposição. "Eu não posaria nua mesmo se eu ganhasse o concurso. Eu tenho uma vida, pretendo ter filhos e não gostaria que eles vissem isso."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos