Jerry Seinfeld volta atrás e diz que não está no espectro autista

Do UOL, em São Paulo

  • Charles Rex Arbogast/AP

    Jerry Seinfeld negou que esteja no espectro autista

    Jerry Seinfeld negou que esteja no espectro autista

Após causar polêmica ao dizer que acreditava estar no espectro autista, Jerry Seinfeld voltou atrás e disse não se encaixar nele nem ter autismo.

"Eu não tenho autismo. Eu não estou no espectro autista", afirmou o ator em entrevista ao site Access Hollywood na última quarta-feira (19).

Seinfeld, estrela da série homônima que foi sucesso nos anos 1990, ainda disse que as suas declarações foram interpretadas erroneamente. "Eu estava vendo essa peça sobre o assunto e me relacionei com ele em certo nível. Era tudo o que eu quis dizer".

No início do mês, o ator disse durante sua websérie "Comedians in Cars Getting Coffee" que, conforme aprendeu sobre o espectro autista, passou a acreditar que se encaixa na descrição dos distúrbios relacionados a ele. "Considerando uma escala prolongada, acho que estou no espectro [autista]", afirmou ele.

Seinfeld ainda contou quais de suas características o fizeram pensar dessa forma. "Nunca prestar atenção às coisas certas. Interações sociais básicas são realmente uma luta. Sou muito literal. Quando as pessoas conversam comigo e usam expressões, às vezes não entendo o que elas estão falando".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos