Império

"Ela é merecedora de todo sucesso que faz", diz Belo sobre Vivi Araújo

Do UOL, em São Paulo

Sete anos após se separar de Viviane Araújo, o cantor Belo diz que não acompanha a participação da ex na novela "Império", da Globo, mas elogia a determinação e o sucesso da atriz e rainha da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. "Não cheguei a acompanhar tudo isso [a atuação dela e os elogios que vem recebendo], mas ela é merecedora de todo o sucesso que está fazendo, porque é muito batalhadora. Pelos sonhos, pelos ideais dela. Ela é muito guerreira, merecedora", disse em entrevista ao UOL.

Casado com a dançarina Gracyanne Barbosa, Belo afirmou não acompanhar novelas por conta da agenda. "Às vezes, você pode até achar que estou falando 'de bobeira', mas o horário para nós [músicos] é ingrato. É o horário em que estamos saindo para trabalhar. Não tem jeito. Às vezes, quando tenho dois shows numa noite, entro no palco às 23h. Então, às 20h30, 21h já tenho que estar no local do show pronto. Então é muito difícil acompanhar novela".

"A última novela acompanhei bastante, que tinha uma música minha nela, 'Avenida Brasil'. Foi uma das novelas mais bem-sucedidas da Rede Globo. Então, acompanhei ela quase toda, por causa da música", completou ele.

Fernanda Fernandes/Folhapress
13.fev.2001 - Viviane Araújo e o cantor Belo no Canecão, Rio de Janeiro

Belo e Vivi tiveram um término de relacionamento marcado por polêmicas. Em 2002, quando o artista foi preso condenado por envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas, a atriz sempre era vista na prisão, mas a relação chegou ao fim em 2007, sob suspeitas de traição dele. Em entrevista ao programa "Mais Galisteu" (2012), da Band, a atriz deixou claro sentir mágoa do ex. "Ele foi desleal comigo, enquanto ele estava preso [Belo ficou detido por quatro anos] e eu estava ao lado dele", afirmou ela.

Após o término, Belo se envolveu com Gracyanne e os dois se casaram em 2012 na Igreja da Candelária, Rio de Janeiro, com bênção de Padre Marcelo Rossi, que conduziu a celebração.

"Parece que tenho 20 anos"
Aos 40 anos de idade, vítima de síndrome do pânico, Belo disse não sentir o peso da idade. "Parece que tenho 20. Todo mundo que tem me encontrado tem falado: 'Cara, você está muito mais jovem hoje do que quando você tinha 25 anos'. Pessoas que me conhecem lá atrás, que sabem da minha trajetória". 

Ex-fumante e casado com uma mulher viciada em malhação, o cantor contou que sua vida mudou após melhorar seus hábitos alimentares e agradeceu o incentivo de Gracyanne.

"Tenho uma qualidade de vida muito melhor do que antigamente. São diferentes as coisas que faço hoje. Tenho uma mulher que o estilo de vida é saúde 24 horas por dia. Ela me impõe um monte de coisa dentro de casa, o que para mim é maravilhoso. Mudou totalmente a minha estética. Mudou totalmente a minha forma de viver mesmo. Isso faz muito bem para a minha vida profissional. Me eleva."

"Por isso eu tenho conseguido todos esses objetivos que eu tenho traçado. Estou malhando, treinando bastante, fazendo musculação. Fazendo futevôlei, futebol, natação. Consigo conciliar tudo isso e ainda trabalhar muito", declarou ele.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos