Andressa Urach já respira sem a ajuda de aparelhos, diz boletim médico

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Andressa Urach está em UTI

    Andressa Urach está em UTI

Andressa Urach já respira e acorda sem o auxílio de aparelhos, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (3). A apresentadora do "MuitoShow", da RedeTV! apresentou uma "sensível melhora".

"Seu estado de saúde ainda é grave, com melhora evolutiva em relação a ontem. Está despertando e respirando espontaneamente, sem auxílio de aparelhos. Não há procedimento cirúrgico planejado para hoje, até o presente momento. A despeito da melhora clínica observada, ainda não existe previsão de alta da UTI", afirma o boletim médico assinado pelos médicos Henrique Saltz Netto e Willian Victor Lissa Dalprá.

De acordo com um assessor de imprensa do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que conversou com o UOL por telefone nesta manhã, a equipe passou toda a terça-feira desmentindo boatos sobre a paciente, especialmente os que diziam que seus rins haviam falhado, que havia sido necessário amputar sua perna ou que Andressa teria morrido. "Nada disso é verdade. Não sabemos de onde saem essas histórias, pois comunicamos tudo o que acontece com a paciente por meio de um boletim médico oficial", afirmou.

Em relação à cirurgia de segunda-feira, o hospital havia informado que Andressa passou por "procedimentos que transcorreram sem nenhuma intercorrência" e não há previsão de alta da UTI. A assessoria do hospital afirmou ainda que não foi realizada outra cirurgia e que a visita da modelo ao centro foi para limpar os curativos da perna.

Processo infeccioso

A modelo está hospitalizada na unidade de saúde desde do dia 29 de novembro, quando chegou acompanhada pela mãe. Na ocasião, Andressa apresentava um processo infeccioso decorrente da aplicação de hidrogel nas pernas, realizado há cinco anos em uma clínica especializada. O estado de saúde da apresentadora do é considerado grave.

Marisete De Faveri, mãe da vice-Miss Bumbum, pediu respeito à imagem de sua filha em uma mensagem publicada no fim da tarde desta terça no Facebook. "Amores como falei não acreditem nesta imprensa sensacionalista pessoas do mal, pessoas ruins, sem Deus no coração, que não pensam que por trás tem uma mãe, um filho, um irmão, os amigos, que quer usar as pessoas, machucar e assustar. A Dessa está se recuperando e em nome no meu Senhor Jesus vai sair de lá logo vamos orar e esquecer está pessoas que não merecem nossa atenção amo vocês e obrigada", escreveu ela.

As críticas foram feitas após a divulgação de informações não confirmadas sobre o estado de saúde da apresentadora durante o programa "Cidade Alerta", da Record. No programa de Marcelo Rezende, foi dito que uma auxiliar de enfermagem garantiu que Andressa teria tido uma perna amputada em cirurgia nesta terça.

De acordo com Cacau Oliver – assessor da modelo e criador do concurso "Miss Bumbum" –, Urach estava trabalhando na última semana em Brasília (DF) quando começou a sentir dores nas pernas. A modelo foi direto para Porto Alegre procurar um hospital e acabou sendo operada para retirar o hidrogel que ainda restava em suas pernas – em julho, ela já havia passado por um procedimento para a retirada da substância. "Como ela passou muito mal, voltou para o hospital no último domingo e descobriram que a dreno fechou e causou uma infecção", explicou.

O uso da substância composta por poliamida e soro fisiológico, comercializada como um gel aquoso, é indicado para diminuir pequenas rugas do rosto, celulites e cicatrizes, além de redesenhar partes assimétricas do corpo, como o bumbum. No entanto, a recomendação médica é que ela seja usada em poucas quantidades, por isso não seria indicado para preencher as nádegas com a intenção de aumentá-las

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos