"Foi um momento de fraqueza dela", diz personal de Urach sobre hidrogel

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Intagram/marcelonadur

    Andressa Urach posa com o personal trainer Marcelo Nadur em foto de setembro

    Andressa Urach posa com o personal trainer Marcelo Nadur em foto de setembro

O personal trainer de Andressa Urach, Marcelo Nadur, falou sobre o estado de saúde da modelo – internada por conta de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel nas coxas – e disse que ela teve um "momento de fraqueza" ao usar o produto.

"Foi um momento de fraqueza dela", disse o personal no "Hoje em Dia" desta quarta-feira (3), acrescentando que muitas pessoas recorrem a métodos como o hidrogel para modificar o corpo com mais rapidez. "Ele dá aquele efeito rápido, que vocês na TV precisam", explicou.

Marcelo ainda falou que tem se incomodado com os comentários que tem escutado sobre a internação de Andressa. "Fui até indelicado com algumas pessoas. Perguntei 'você é Jesus Cristo para falar algo?'".

Outra amiga de Andressa -- Rebeka Francys, a Miss Bumbum Evangélica -- manifestou apoio à modelo por meio de uma mensagem postada em seu Instagram nesta quarta: "Ai amiga, só Deus sabe o quanto você está fazendo falta... Estou orando tanto. Deus está me ouvindo e tenho fé que você vai sair dessa logo ...  Amiga, você é forte, e Deus tem tantas promessas para sua vida que ainda vão se cumprir".

Melhora

O estado de saúde de Andressa Urach apresentou uma "sensível melhora" entre terça-feira e a manhã desta quarta. De acordo com o assessor de imprensa do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que conversou com o UOL por telefone, a modelo e apresentadora continua sedada e respira com ajuda de aparelhos após cirurgia a qual foi submetida na segunda-feira.

Segundo ele, a equipe da instituição de Porto Alegre, onde a modelo e apresentadora está internada,  passou toda a terça-feira desmetindo boatos sobre a paciente, especialmente os que diziam que seus rins haviam falhado, que foi necessário amputar a perna dela e que Andressa teria morrido. "Nada disso é verdade. Não sabemos de onde saem essas histórias, pois comunicamos tudo o que acontece com a paciente por meio de um boletim médico oficial", afirmou.

Em relação a cirurgia de segunda-feira, o hospital havia informado que Andressa passou por "procedimentos que transcorreram sem nenhuma intercorrência" e não há previsão de alta da UTI. A assessoria do hospital afirmou ainda que não foi realizada outra cirurgia e que a visita ao centro foi para limpar os curativos da perna.

Processo infeccioso

A modelo está hospitalizada na unidade de saúde desde sábado (29), quando chegou acompanhada pela mãe. Na ocasião, Andressa apresentava um processo infeccioso decorrente da aplicação de hidrogel nas pernas, realizado há cinco anos em uma clínica especializada. O estado de saúda de apresentadora do "MuitoShow" é considerado grave, mas estável.

Marisete De Faveri, mãe da vice-Miss Bumbum, pediu respeito à imagem de sua filha em uma mensagem publicada no fim da tarde desta terça no Facebook. "Amores como falei não acreditem nesta imprensa sensacionalista pessoas do mal, pessoas ruins, sem Deus no coração, que não pensam que por trás tem uma mãe, um filho, um irmão, os amigos, que quer usar as pessoas, machucar e assustar. A Dessa está se recuperando e em nome no meu Senhor Jesus vai sair de lá logo vamos orar e esquecer está pessoas que não merecem nossa atenção amo vocês e obrigada", escreveu ela.

As críticas foram feitas após a divulgação de informações não confirmadas sobre o estado de saúde da apresentadora durante o programa "Cidade Alerta", da Record. No programa de Marcelo Rezende, foi dito que uma auxiliar de enfermagem garantiu que Andressa teria tido uma perna amputada em cirurgia nesta terça.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos