"Aliviada", diz Luana Piovani após vencer processo contra o "Pânico"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

  • Marcos Ribas/ Photo Rio News

    Luana Piovani posa sorridente na pré-estreia de "A Noite da Virada", em São Paulo

    Luana Piovani posa sorridente na pré-estreia de "A Noite da Virada", em São Paulo

Luana Piovani lançou seu filme, "A Noite da Virada", nesta terça-feira (9) em São Paulo e disse estar "aliviada". A declaração faz referência à vitória que obteve na Justiça por conta da notificação que moveu contra integrantes do programa "Pânico na Band".

"É uma sensação muito boa de ter a paz garantida novamente. Eles não podem falar meu nome, utilizar minha imagem e nem se aproximar fisicamente de mim, é um alívio", disse em entrevista ao UOL.

Em agosto deste ano, a atriz entrou com notificação contra a Band após ter sido incomodada durante uma gravação do "Pânico", em uma praia carioca. A atração e seus integrantes -- o apresentador Emílio Surita, o humorista Rodrigo Scarpa e os diretores Allan Rapp e Marcelo Pincon -- foram condenados, em decisão expedida na última semana, a manter distância física da atriz. Eles também não podem usar sua imagem nem citar seu nome, com multa de R$ 300 mil caso descumpram a ordem.

Luana foi direta ao analisar o programa. "Eu não consigo dizer que isso é humor. Na minha concepção, eles sempre foram um programa que eu não consigo achar um codinome para dizer o que eles fazem. Não consigo definir, não tenho o menor respeito, de verdade."

Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa da Band informa que não comenta questões judiciais.

Boa fase

Apesar dos contratempos, Luana fala de sua fase profissional com sorriso no rosto. Atualmente, ela vive a delegada durona Vera, de "Dupla Identidade". "Estou muito feliz e satisfeita com as minhas escolhas, com os trabalhos muito bem realizados e bastante entusiasmada para 2015".

No último episódio exibido da série, Vera se distraiu e virou refém do psicopata Edu (Bruno Gagliasso) dentro da delegacia. Luana não entregou o final da história, mas deixou a entender que será um episódio difícil. "Confesso que vocês têm que torcer por ela porque ele é puxado".

Após quase sete meses de trabalho, desde que começaram as gravações, Luana faz um balanço de sua experiência em uma história tão densa. "A preparação inicial foi bem difícil, bem desgastante. Foi mais difícil do que o dia a dia de gravação, não tinha como separar as coisas: você acabava ficando com aquelas informações dentro de você. Mas acho que todos nós estamos bem satisfeitos com o resultado".

A respeito dos boatos de que poderia substituir Fátima Bernardes em suas férias do "Encontro", Luana diz desconhecer o assunto. Ela, que já apresentou o "Superbonita" e o "Saia Justa", do GNT, pareceu surpresa ao ser questionada. "Ela já foi substituída outras vezes pela Ana Furtado e acho que vão continuar com a mesma receita. Isso é muito comentário de última hora, sabe? Bem cara de criatividade, apenas".

Vida Pessoal

Com a carreira bem estruturada e um casamento feliz com Pedro Scooby, Luana planeja dar um irmãozinho para Dom, de dois anos. "Estamos começando a nos organizar para pensar nisso no ano que vem".

Aos 38 anos, a atriz ainda entregou o segredo para manter a boa forma e a beleza. "Acho que é uma mistura de coisas, sabia? Tem que se alimentar bem, fazer exercícios e ser feliz. Não adianta nada você ser magra, bonita e ser infeliz, frustrada".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos