Fátima Bernardes relembra alisamento polêmico e fala em arrependimento
Do UOL, em São Paulo
A apresentadora Fátima Bernardes relembrou a mudança de visual em 2002, quando participou da cobertura da Copa do Mundo no Japão e na Coreia do Sul, e comentou o arrependimento de ter feito o alisamento em seu cabelo.
"Eu fui vítima de alisamento desejado, e depois virou altamente indesejado. Eu queria ter aquilo, mas depois não queria mais, não tinha jeito", disse durante o "Encontro com Fátima Bernardes" desta quinta-feira (18).
E prosseguiu. "Foi em 2002. Um ano fatídico. Eu comecei a cortar o meu cabelo. Eu me sentia de touca, que não era o meu cabelo. Eu saía, levava as crianças até a natação e as pessoas iam atrás. Eu tinha certeza que elas queriam fotografar o meu cabelo. Mas não tinha o que fazer. Eu fui cortando", completou.
Fátima iniciou a sua carreira no jornalismo da TV Globo em 1987 como apresentadora do "RJTV", jornal local da emissora no Rio de Janeiro. Depois, passou por "Jornal da Globo", "Fantástico" e "Jornal Hoje", até chegar ao "Jornal Nacional", principal telejornal da Globo.
As constantes mudanças em seu visual viraram tendência e serviram também como inspiração para telespectadoras.